08 de Abril de 2020,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 09h:40 | Atualizado:

NOTA MT

Estado pede denúncias contra empresas

NOTA-MTCELULAR-FOLHAMAX.jpg

 

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que as solicitações de informações e serviços referentes ao Programa Nota MT devem ser realizadas apenas pelo site ou aplicativo de celular, disponível para android e IOS. O atendimento – presencial e telefônico – foi suspenso, temporariamente, em cumprimento aos decretos de saúde pública que determinam medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

No aplicativo, o consumidor pode encaminhar sua dúvida na opção “Reclamações/Denúncias”. Já pelo site do Nota MT, é preciso clicar na opção “Reclamações” ou “Envie uma mensagem”, disponível na parte de contatos. Ao registrar uma denúncia, pedido de informação ou outros serviços o consumidor deve informar todos os dados solicitados de forma correta para que sua demanda seja efetivamente atendida e no menor tempo possíveil.

Em caso de dúvidas, o cidadão também pode acessar a parte de perguntas frequentes. Separadas por tópicos, nessa opção, é possível obter informações sobre cadastro, bilhetes, pagamento dos prêmios, emissão das notas fiscais, entre outros assuntos.

Além do serviço de atendimento, no site ou aplicativo, o cidadão tem acesso com facilidade às informações sobre as notas fiscais emitidas com o seu CPF, mês a mês e anualmente, e sobre os sorteios, como datas, bilhetes, resultados e premiações. É possível ainda acessar a relação das entidades filantrópicas que participam do Nota MT, notícias e legislação sobre o Programa.

Outra funcionalidade disponível é o ‘Meu CPF’, que disponibiliza o número do CPF da pessoa cadastrada no Programa em formato de código de barras. O serviço é disponibilizado apenas para o aplicativo de celular.

A Secretaria de Fazenda recebe diariamente solicitações de serviços de atendimento como: dúvidas sobre prêmios, pagamentos, sorteios, dados cadastrais, entre outros serviços relacionados ao Nota MT.

Desde o início do Nota MT a Secretaria de Fazenda recebeu 61.460 reclamações, dúvidas e denúncias dos consumidores. A maioria é referente a análise dos dados cadastrais, que totalizou 42.683 solicitações. Dúvidas referente aos sorteios e pagamentos, outras reclamações e denúncias sobre os estabelecimentos que não emitem nota fiscal foram assuntos das demais demandas registradas junto à Sefaz.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Neco do Porto | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 13h45
    0
    1

    Nunca.....nunca...nunca.... NAO CADASTRO MEU CPF num programa desse NUUUUUNCAAAAAAAAAA..... A RECEITA VAI CRUZAR SEUS GASTOS COM SEU RENDIMENTO E VAI TE MULTAR....SAIAM FORA DESSA ARMADILHA...

  • jose a silva | Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 10h42
    2
    1

    NÃO ME CADASTREI E NÃO VOU ME CADASTRAR NESSE PROGRAMA IDIOTA. NOTA FISCAL SÓ DE E PRA MEU INTERESSE! PRA GERAR IMPOSTOS, PREJUDICAR O EMPRESÁRIO? NUNCA! POIS QUANDO MAIS SE ARRECADA, MAIS O GOVERNO ROUBA! EM VEZ DE PEDIR NOTA, PEÇO UM DESCONTO E DISPENSO O DOCUMENTO FISCAL!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS