Economia Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 17h:41 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 17h:41 | Atualizado:

Notícia

Gestores financeiros estaduais discutem normas voltadas ao equilíbrio fiscal

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Gestores financeiros estaduais discutem normas voltadas ao equilíbrio fiscal

Gestores financeiros de 52 órgãos estaduais de Mato Grosso participaram nesta quarta e quinta-feira (19 e 20.03) do 1º Seminário da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) com as Unidades Orçamentárias. A iniciativa foi do próprio secretário da pasta, Marcel Souza de Cursi, a fim de compartilhar a visão do Tesouro sobre as novas normas financeiras instituídas a partir de 2012. Participaram do evento cerca de 200 pessoas. 

“A partir de 2012, os processos de trabalho da estrutura organizacional do Tesouro convergiram e passaram a almejar o alcance de padrões internacionais comumente aceitos pela comunidade e instituições financeiras governamentais, com foco mais aguçado na Lei de Responsabilidade Fiscal, segurança institucional e cumprimento da ordem jurídica vigente”, explicou o secretário de Fazenda. 

Nesse sentido, o Seminário abordou temas relevantes como a Política Financeira Estadual, o Decreto 2.090/2013, a nova estrutura da Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual (Sate), as pendências das Unidades Orçamentárias e os produtos que devem ser melhorados no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan). 

Na abertura do evento, o secretário-adjunto da Sate, Vivaldo Lopes, destacou o esforço da Sefaz, por meio do Tesouro estadual, em melhorar o relacionamento entre todas as unidades das áreas fazendária, orçamentária e financeira do Estado. “Entendam este Seminário como um esforço de harmonização entre a Secretaria de Fazenda com todos os técnicos operacionais, buscando uma programação financeira voltada para o equilíbrio fiscal”, disse. 

A organização do Seminário ficou por conta da Sate. As explanações técnicas foram feitas pelo coordenador da Unidade de Política do Tesouro Estadual, Valdi Simão de Lima; pelo superintendente da Administração de Relacionamento do Tesouro Estadual, Thiago Tenório Almeida; pelo coordenador Executivo do Tesouro Estadual, Augusto Pavini Dourado; e pelo superintendente de Equilíbrio Financeiro do Tesouro, Kleyton Gomes Santiago. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet