Em nota enviada, a empresa Engeglobal Construções aponta que a reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta quinta-feira (18/07), com o título “Verba de MT irrigou fundo para hotel de luxo em Cuiabá”, traz informação falsa, uma vez que a empresa não fez nenhum empréstimo com os fundos mencionados na reportagem. "Não houve qualquer empréstimo realizado pelos fundos citados na reportagem à Engeglobal, como já declarado oficialmente pelos próprios fundos", afirma.
A Engeglobal reforça que a reportagem "apresenta uma narrativa mentirosa e que estranhamente foi publicada mesmo após a empresa e os fundos terem negado à Folha a existência de qualquer empréstimo junto a Engeglobal". A empresa ressalta que buscará na justiça o direito de ter esclarecida a verdade dos fatos.
O grupo do empresário Robério Garcia garante que não tem nenhuma ligação com o acordo feito pelo Estado com a operadora de telefonia OI na ordem de R$ 308 milhões. "A matéria afirma que o fundo Golden Bird adquiriu créditos da Oi. Essa afirmação é falsa. Os comprovantes de pagamento realizados pelo Governo do Estado demonstram que tais créditos foram adquiridos por outros fundos", completa.
NOTA PÚBLICA
A Engeglobal vem a público esclarecer que a reportagem publicada nesta quinta-feira (18) pela Folha de São Paulo, apresenta uma narrativa mentirosa e que estranhamente foi publicada mesmo após a empresa e os fundos terem negado à Folha a existência de qualquer empréstimo junto a Engeglobal.
É necessário esclarecer que:
- Não houve qualquer empréstimo realizado pelos fundos citados na reportagem à Engeglobal, como já declarado oficialmente pelos próprios fundos;
- A matéria afirma que o fundo Golden Bird adquiriu créditos da Oi. Essa afirmação é falsa. Os comprovantes de pagamento realizados pelo Governo do Estado demonstram que tais créditos foram adquiridos por outros fundos.
Em resumo, a matéria traz uma alegação falsa de que um fundo que, comprovadamente, não comprou créditos da Oi, emprestou recurso para a Engeglobal através de operações que nunca aconteceram.
Com relação à reportagem, a Engeglobal buscará na justiça o direito de ter esclarecida a verdade dos fatos.
APOLINARIO GENTIL USKNOV
Sábado, 19 de Julho de 2025, 10h25paulo diants
Sábado, 19 de Julho de 2025, 05h17Lud
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h51Alair Godoy (Cuiabania)
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 22h11