15 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014, 08h:24 | Atualizado:

Indústria 4.0 é o tema da maior feira mundial de tecnologia industrial do mundo

Chamada por especialistas como a nova revolução industrial, a interconexão plena dos processos de produção será o fio condutor da Feira de Hannover 2014, maior evento de tecnologia industrial e acesso à inovação do mundo, que ocorre anualmente na Alemanha. Com o tema ‘Indústrias Integradas – próximos passos’, a Hannover Messe pretende apresentar, entre os dias 07 e 11 de abril, as principais tendências para as fábricas inteligentes e auto-organizadas voltadas para a flexibilidade e uma maior produção.

Empresários de todo o planeta vão conhecer as inovações e tendências nos segmentos de automação industrial, energia, tecnologias móveis, indústria digital, fornecimento industrial, indústria greentec – tecnologias limpas para as indústrias - e pesquisas e tecnologia. A comitiva brasileira com destino à Feira de Hannover será composta por cerca de 80 empresários. Destes, 25 são empresários mato-grossenses dos setores da construção civil, mineração, alimentos, confecção, madeira e metalmecânica.

O conceito da indústria 4.0, abordado pelo tema desta edição da Hannover Messe, fortalece a descentralização da inteligência de controle com sistemas extremamente interligados e bem distribuídos. Essa nova fase industrial será de máquinas e sensores conectados que trocarão informações por meio da rede. A Alemanha é um dos países que mais tem desenvolvido pesquisas voltadas ao tema com o interesse em manter as respectivas indústrias globalmente competitivas.

“É uma feira multissetorial onde se vê diferentes segmentos e se entra em contato com tendências da tecnologia industrial. Não é uma feira para fazer negócios, embora se faça prospecção e contatos. Mas é um evento para, primeiro, fazer intercâmbio de tecnologia de processos. Segundo, para ver as tendências e absorver unicamente o que estar por vir”, explica o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.

Em 2013, a feira recebeu 500 mil visitantes que percorreram os 11 setores compostos por 6.550 expositores de 62 países, distribuídos em 240 mil metros quadrados do parque de exposição da cidade alemã. De acordo com a Deutsche Messe, empresa organizadora da Hannover Messe, 93% do público eram de profissionais especializados e, em maioria, com poder de decisão na empresa. Nos cinco dias do evento foram realizados em torno de cinco milhões de contatos de negócios.

Coordenada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), a missão à Feira de Hannover é realizada pela Fiemt em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS