Economia Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 19h:11 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2015, 19h:11 | Atualizado:

Notícia

Laboratório de Análise de Sementes será reinaugurado na próxima terça

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

O Laboratório de Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (LASGAL) do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) será reinaugurado na próxima terça-feira (8), às 8h30, em Cuiabá.

Na ocasião será assinado o Acordo de Intenções entre o Governo do Estado de Mato Grosso por meio do Indea e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de adesão do estado ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária Aplicado às Cadeias dos Produtos de Origem Vegetal (SUASA Vegetal), no âmbito de uso de sementes e mudas. Esta é uma das ações dentro da estratégia que o Governo do Estado está estabelecendo para garantir a sustentabilidade da produção de soja a médio e longo prazos em Mato Grosso.

O Lasgal possui certificação ABNT NBR ISSO/IEC 17.025 e é o laboratório oficial do serviço de defesa sanitária vegetal em Mato Grosso, credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para realizar testes de qualidade da semente de 96 espécies de plantas, dentre elas as de maior produção no estado, como soja, milho, algodão e forrageiras, atestando a pureza, o potencial de germinação, obedecendo as Regras para Análise de Sementes (RAS).

O laboratório é um importante instrumento de apoio à produção agrícola mato-grossense, é uma extensão na promoção da defesa vegetal, certificando a qualidade das sementes produzidas em Mato Grosso e as sementes importadas de outros estados e países.

O Indea contou com o apoio do Fundo Mato-Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT) para a realização da obra.

Na cerimônia estarão presentes o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, o presidente do Indea, Guilherme Linares Nolasco, o presidente da Aprosmat, Carlos Ernesto Augustin, autoridades e representantes das entidades da classe produtora.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet