Economia Quarta-Feira, 29 de Maio de 2019, 11h:18 | Atualizado:

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2019, 11h:18 | Atualizado:

DÍVIDAS

Leilão do TRT arrecada R$ 1,3 mi em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

leilao.jpg

 

O leilão regional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso arrecadou cerca de 1,3 milhão de reais. Os valores serão usados no pagamento de dívidas trabalhistas. Ao todo, foram 9 lotes arrematados, que incluem cinco terrenos urbanos, trator, moto, ônibus e 17 vacas paridas.

O leilão ofereceu 54 lotes, dos quais dois foram arrematados na primeira etapa, realizada no dia 10 de maio, e sete na segunda, que ocorreu na última sexta-feira (24). 

Os bens colocados à disposição foram penhorados pelas varas trabalhistas de Cuiabá e do interior do estado, incluídas as de Várzea Grande.

Na Justiça do Trabalho, o leilão acontece quando o devedor não pode pagar uma dívida e tem os bens penhorados. É determinado pelo juízo para, a partir da penhora, vender itens do devedor com o objetivo de conseguir recursos para quitação do crédito do trabalhador após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

O dinheiro arrecadado vai para uma conta judicial e, depois, é repassado para os trabalhadores credores.

Em Mato Grosso, os leilões são realizados de tanto de forma individual pelas varas do trabalho quanto também de maneira regional, incluindo todos os itens relacionados.  Os interessados podem fazer suas ofertas de maneira presencial ou mesmo à distância, pela internet.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet