Economia Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 12h:40 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 12h:40 | Atualizado:

EXPERIÊNCIA

Mato Grosso participa da Agrishow SP

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

agrishowsp.jpg

 

Teve início nesta segunda-feira (29.04), em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow 2019 - 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento segue até o próximo dia 03 de maio e promete bater recordes em vendas, em número de expositores e na oferta de tecnologias e soluções para o homem do campo.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, convidado pelo Governo de São Paulo para representar Mato Grosso no evento, analisa que apesar do grande apelo entorno do agronegócio a feira é um grande ambiente para a troca de experiência e conhecimento de novas tecnologias.

“É inegável o potencial que a Agrishow tem para ditar tendências tecnológicas e fomentar o desenvolvimento do campo otimizando custo/produção; numa visão estratégica, as possibilidades de relacionamento oportunizadas pela feira são gigantescas, além ainda de demonstrarmos nossa capacidade técnica frente às demandas e as soluções aplicadas por Mato Grosso em diferentes circunstâncias, sem dúvida é uma grande vitrine para negócios e relacionamento”, definiu Silvano.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, os secretários de Agricultura de 26 estados se reuniram com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina e o ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles para juntos discutirem estratégias para o enfrentamento dos principais gargalos que ainda detêm o avanço da produção agrícola no Brasil.

A Feira

Realizada em uma fazenda experimental com área de mais de 520 mil m2, o espaço contempla Arena de Demonstrações de Campo com apresentação de plantios e o trato de cultivos específicos. A feira também oferece um espaço para consultoria jurídica com advogados especializados para o esclarecimento de dúvidas ligadas às questões fundiárias, tributárias e impasses envolvendo a aplicação do Código Florestal (Lei Nº 12.651, de 15/05/2012). A consultoria tecnológica fica por conta da Arena do Conhecimento com reuniões técnicas e informações relevantes voltadas a lida diária no campo. 

A Agrishow, que completa 25 anos, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet