Economia Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 09h:55 | Atualizado:

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 09h:55 | Atualizado:

TOLERÂNCIA ZERO

Mauro revela prisão de 130 e comemora fim das invasões de terras em MT

Governador foi ovacionado na abertura da Norte Show

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

norteshow-mauromendes.jpg

 

O governador Mauro Mendes reforçou, em discurso na feira Norte Show, em Sinop, o trabalho do Governo de Mato Grosso para garantir a segurança no campo em todas as regiões do Estado. Mauro participou da abertura do evento, na noite desta terça-feira (17.04).

A feira vai até o dia 19 de abril e apresenta aquilo que há de melhor e mais moderno no agronegócio, com exposições, palestras, oficinas, leilões e outras atividades. Conforme o governador, há pouco mais de um ano foi firmado um compromisso do Governo de Mato Grosso com a classe produtiva, no sentido de haver tolerância zero com tentativas de invasão de terra. “Naquele momento havia um grande temor de segurança jurídica, e medo de voltar a ter invasões no campo. E ali, de maneira muito rápida e firme, fui muito claro: não iremos tolerar qualquer invasão”, relatou.

De lá para cá, de acordo com Mauro, aconteceram 30 tentativas de invasão de terra no estado, mas nenhuma prosperou. “Foram quase 130 pessoas presas, e nenhuma invasão deu certo. Tudo isso graças a esses homens e mulheres da Polícia Militar, da Polícia Civil, e de todas as nossas forças de Segurança. Porque são eles que estão e vão continuar garantindo essa segurança nos quatro cantos de Mato Grosso”, parabenizou.

O governador garantiu que continuará a investir em ações para a segurança no campo, a exemplo da Patrulha Rural, que está atendendo todos os municípios do Estado. “Não tenho dúvida que nós estamos construindo um dos mais belos estados dessa nação, e muito disso é mérito dos nossos produtores rurais, trabalhadores do campo, que estão mostrando a força do nosso agronegócio. Com trabalho sério e fé em Deus, continuaremos crescendo, arrecadando corretamente os impostos e aplicando esse dinheiro em obras e ações que vão melhorar a infraestrutura, o ir e vir, e a qualidade de vida da população. Mato Grosso é hoje um exemplo de Brasil que dá certo”, finalizou. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • paulo

    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 14h55
  • Gov. Mm..agricultura familiar é importante...para de estraçalhar os pequenos produtores.. Faça um projeto de assentamento urgente. Nào fique apoiando ladrão de terra aqui em mt. Tem um familia da BH.. QUE O SR .SABE BEM. NÃO PAGA NADA AQUI DE IMPOSTO E SR. ESTA DANDO TERRA PRA ELES...DESCULPA. PERDI A PACIENCIA... ABRE A PAGINA DO INCRA E VE O TANTO DE ASSENTAMENTO QUE ESTÃO FAZENDO..E O SR DANDO TERRA PARA POVO DE FORA..
    0
    1



  • Fabio

    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 12h30
  • Papis não vai gostar de saber disso tá seu governador malvado, facista, negacionista, ista, ista, ista, ista kkkkkkk.
    0
    2



  • Lud

    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 10h55
  • Como sempre a corda arrebenta do lado dos mais fracos,mas os covardes não pune quem joga veneno no Pantanal, quem desmata o cerrado e floresta de MT e nem quem faz contrabando de mercúrio.
    3
    5



  • Márcio

    Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024, 10h05
  • Poderia ser mais objetivo e informar que essas prisões e tentativas de invasões, pelo que eu tenho lido, não se referem a movimentos como MST, por exemplo, mas sim por grileiros profissionais, com apoio de muitas vezes de PMs de outros estados, contratados para serviço que antigamente se chamava de "jagunço".
    3
    3









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet