Está no ar um aplicativo de corrida que busca garantir a segurança de passageiros e motoristas parceiros. É o MoveVip.
A plataforma, que já opera em Cuiabá e Várzea Grande, surge com um diferencial em relação às outras empresas do mesmo segmento. Isso porque o aplicativo cobrará um percentual de 10% do motorista, ajudando a fomentar a economia regional e gerar empregos.
O MoveVip conta com o apoio dos sócios o delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Nilson Farias, e o motorista de aplicativo Lucas Félix, que possui mais de 50 mil corridas realizadas. Por ser uma plataforma local, há uma fiscalização para evitar contas falsas (motoristas falsos).
Preocupada com a segurança, a MoveVip apresenta a opção de favoritar o motorista que conduziu o passageiro, permitindo que o cliente crie uma lista de motoristas de sua preferência. Outro destaque importante é a criação de uma lista exclusiva para passageiras que desejam ser transportadas por motoristas mulheres.
A plataforma também oferece a opção de Mercado, onde o passageiro pode escolher quando estiver no mercado e pagar um valor adicional, evitando que o motorista cancele ao perceber que a corrida é para esse propósito, facilitando o atendimento. Segundo Nilson, as plataformas atuais têm prejudicado os motoristas parceiros, cobrando percentuais que variam entre 25% e 50%, o que 'escraviza' o colaborador e transfere o dinheiro para fora de Cuiabá.
A insatisfação é tão grande que, no próximo dia 8 de julho, motoristas desses aplicativos realizarão uma paralisação. O MoveVip não aderiu ao movimento.
"Os motoristas em Cuiabá e Várzea Grande estão unidos para fazer a plataforma MoveVip decolar, pois ela também respeita eles", acrescentou. O aplicativo está disponível para download no sistema Android e IOS.
BENEFÍCIOS
- Possibilidade de cadastrar seu cartão de crédito na plataforma e fazer as corridas com cobrança automática no cartão.
- Carros com ar-condicionado ligado.
- Motoristas selecionados entre os melhores.
- Caso haja qualquer problema, como esquecer algo no carro ou outros, o contato é facilitado, pois os sócios são conhecidos na cidade.
Dona Aureliana - Dr Fabio
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 11h24