Economia Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021, 20h:17 | Atualizado:

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021, 20h:17 | Atualizado:

Notícia

Movimento por troca de nome da ferrovia estadual ganha força e votação será em regime de urgência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O projeto de lei que dá o nome de 'Senador Vicente Vuolo' à primeira ferrovia estadual de Mato Grosso ganhou 13 assinaturas, quantidade suficiente para tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A empresa que ganhou a concessão havia apresentado a ferrovia com o nome de Olacyr de Moraes, que foi um dos maiores sojicultores do estado.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Antônio Vuolo, filho do ex-senador Vicente Vuolo, disse que saiu contente da sessão ordinária da Assembleia, que debateu o tema. Segundo ele, os deputados foram sensíveis ao apelo do Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá e aos membros das associações de moradores de bairros.

“Os deputados puxaram para si essa questão do nome da ferrovia e na próxima semana tudo estará solucionado. Os parlamentares tiveram respeito com a memória de meu pai, a ferrovia em Cuiabá era um sonho dele e lutou muito para que virasse realidade”, pontuou.

O deputado Wilson Santos (PSDB), autor da proposta, afirmou que o texto será votado na próxima sessão, marcada para quarta-feira (6).





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet