Economia Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 05h:18 | Atualizado:

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 05h:18 | Atualizado:

Notícia

MT deve produzir 31 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O estado de Mato Grosso deve produzir 31,4 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018, segundo estimativa do Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEAG-MT), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (7). O levantamento, segundo a instituição, obtém informações mensais sobre a previsão e o acompanhamento de safras agrícolas, com estimativa de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas.

Segundo os dados, o estado tem uma área plantada de pouco mais de 9 milhões de hectares com o grão. O rendimento médio em Mato Grosso deve girar em torno de três toneladas por hectare.

Sorriso e Campo Novo do Parecis, a 420 km e 397 km de Cuiabá, respectivamente, são os municípios que mais devem produzir nesta safra. De acordo com o levantamento, mais de 2 toneladas do grão devem ser colhidas no primeiro e pouco mais de 1 tonelada no segundo.

Uma das principais culturas do estado, a cana-de-açúcar teve a produção estimada em quase 28 milhões de toneladas. O município de Denise, a 208 km da capital, deve ser o maior produtor da cultura.

Em Mato Grosso, o rendimento médio do produto deve ser de 72 toneladas por hectare.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • eduardo

    Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 11h13
  • do que adianta produzir tantos milhões de hectares se o resultado disso a sociedade não vê e nem sente em melhorias na qualidade de vida do povo matogrossense? do que adianta essa produção se essa turma do agronegócio não paga impostos? qual será o passivo ambiental gerado nesse extensão de terra plantada por monocultura de exportação se teve que derrubar milhões de árvores e matar milhares de animais silvestres. se teve que fazer o aterro de muitas nascentes e provocar assoreamento de muitos rios? afinal, do que adianta a imprensa fazer propaganda dessa produção de grãos recorde se isso só serve para enrriquecer ainda mais os barões do agronegócio? quem sabe um dia teremos uma mídia que faça uma autocrítica de suas reportagens, que avalie de forma ampla e irrestrita os resultados econômicos que divulga, e com isso contribua com a conscientizaçao e politização da população matogrossense, para que esta não seja enganada por geração de riqueza para poucos.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet