20 de Setembro de 2019,

Economia

A | A

Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 22h:30 | Atualizado:

MTI conhece projeto de inovação da Empresa de TI do Ceará

A equipe técnica da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) visitou, nesta semana, a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), para conhecer o projeto de inovação implementado pelo órgão para atender ao Governo daquele estado. 

Participaram do encontro o diretor de Tecnologia da Informação da MTI, Cirano Campos, o analista Saffyk Vicunã, e o diretor de Operações da Etice, Osman Lima. Na ocasião, os representantes da MTI conheceram não apenas a infraestrutura da Etice, como também o portfólio de serviços ofertados pela empresa.

Entre os projetos está o "Cinturão Digital", que suporta, entre outros serviços, os dados de segurança pública e fiscalização fazendária. Além disso, a equipe da MTI também discutiu sobre a governança e a política de Tecnologia da Informação e instruções que o Estado do Ceará possui. 

O diretor Cirano de Campos destacou a relevância do portfólio de serviços oferecidos pela estatal cearense. “O modelo de credenciamento utilizado foi inovador na administração das empresas públicas e penso que trouxe vantagens para o estado e clientes da Etice”, disse.

Ainda segundo Cirano, é possível a parceria entre as empresas de tecnologia para que os relevantes serviços e projetos possam ser implementados futuramente na MTI, especialmente o projeto de múltiplos serviços de armazenamento e computação em nuvem. "O modelo traz vantagens econômicas, financeiras e técnicas. Temos a intenção de implementar o modelo Multicloud em Mato Grosso, através da MTI”, finalizou o diretor.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS