25 de Maio de 2020,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 09 de Abril de 2020, 19h:13 | Atualizado:

Número de inadimplentes aumenta 4% nos três primeiros meses do ano em MT

O número de devedores em Mato Grosso cresceu 4,32% nos primeiros três meses deste ano, passando de aproximadamente 1,15 milhões em dezembro, para 1,2 milhões em março. O levantamento é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O comparativo refere-se ao acumulado de janeiro a março de 2020 quando comparado com o mês de dezembro de 2019.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), historicamente, o primeiro trimestre é um desafio em relação a inadimplência, por causa das primeiras parcelas de compras realizadas na 'Black Friday' e no Natal, além das contas como materiais escolares, IPVA, entre outras de início de ano, que sem um planejamento financeiro adequado, acaba se tornando dívidas atrasadas.

A CDL afirma que, com a economia afetada por causa da pandemia da Covid-19, o quadro financeiro já sofreu impacto no final do mês de março e a expectativa para os próximos meses é que o número de devedores aumente ainda mais.

A pesquisa mostra ainda, que a faixa etária do devedor com participação mais expressiva no primeiro trimestre foi a de 30 a 39 anos, o que corresponde a cerca de 26% da população.

Em relação ao número de dívidas em atraso, o ano acumula 4,45% acima de dezembro de 2019.

No fechamento do mês de março de 2020, cada consumidor inadimplente do estado tinha em média 1,9 dívidas em atraso.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS