27 de Janeiro de 2020,

Economia

A | A

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 13h:40 | Atualizado:

Operadoras da região Sudeste participam de Famtur em MT

Durante esta semana, de 17 a 23, um grupo de 10 representantes de operadoras de turismo de São Paulo e Rio de Janeiro, participam do Famtur da Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, composta ainda por Cáceres, Poconé, Nobres e Cuiabá. A intenção com o Famtur é posicionar a rota no mercado nacional com uma pequena penetração no mercado internacional.

O grupo é acompanhado pelas técnicas do Sebrae, Marisbeth Gonçalves, e da Secretaria de Estado Turismo, Daniela Freitas.

Esta é mais uma estratégia do projeto Investe Turismo, fruto de convênio entre Sebrae, governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur. Hospedagem, alimentação e atrativos é a contrapartida dos trades municipais, numa prova do fortalecimento da governança, otimizando recursos e melhorando a competitividade dos destinos.

Durante os 7 dias de roteiro, as operadoras vivenciam um pouco do que os destinos da rota oferecem. A primeira parada do roteiro é Cáceres (219 km de Cuiabá), onde foi apresentado um pouco do ecoturismo, segmento que o destino está procurando se posicionar e também conhecer um pouco do turismo de pesca, já reconhecido nacional e internacional por conta do Festival Internacional de Pesca.

O segundo destino a ser visitado é Poconé, percorrendo a tradicional Transpantaneira, fazendo passeios de barco, trilhas, sem esquecer a cultura, sobretudo em Poconé, cidade que apresenta uma grande carga cultural.

Posteriormente o grupo segue para Chapada dos Guimarães e visita a Cidade de Pedra e o circuito das cachoeiras, além do tradicional por do sol no Alto do Céu, sem falar nas experiências gastronômicas.

Em Nobres está prevista flutuação, um produto carro-chefe do destino, no Reino Encantado; com visitas técnicas também ao aquário, no Vale das Águas; trilha no Complexo Turístico Akaiá e o famoso Duto do Quebó, passeio de boia passando dentro da gruta. Finalizando com um almoço na Instância da Mata onde poderão usufruir da “boia terapia”, além do alvorecer de quadriciclo no Parque das Araras.

O roteiro termina no sábado, em Cuiabá, com uma visita ao Museu da Imagem e do Som (MIS) e ao Museu da Caixa D’Água Velha, com passagem pelo Parque das Águas, atrativos ofertados pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS