Economia Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 12h:05 | Atualizado:

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 12h:05 | Atualizado:

Notícia

Óticas pedem reforço na segurança no centro de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O aumento da criminalidade nas regiões centrais de Cuiabá, mais precisamente na famosa Rua das Ópticas, na Cândido Mariano e em Várzea Grande, tem deixado empresários e clientes preocupados. Na tentativa de minimizar estas ocorrências, o vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio e o superintendente Igor Cunha, acompanhado do presidente do Sindióptica-MT, Jodeon Sampaio, se reuniram na tarde de quarta-feira (11/07), com o secretário de Segurando Pública do Estado, Gustavo Garcia, para tratar do assunto e traçar planos de ações.

O vice-presidente da federação explicou que toda a região central, infelizmente, sofre com a ação de criminosos e que a Rua das Ópticas, onde é maior o número de empresas do segmento, é alvo de grupos especializados. “Eles conseguem desligar os alarmes das lojas e entram para furtar diversos produtos que acharem necessários. Para piorar ainda mais a situação no centro da cidade, aumentaram os pontos de compras de ouro, receptadores de fios e cobres e outros produtos furtados sem que as autoridades trabalhem para coibir estas atuações ilegais”, explicou Procópio.

Já o presidente do Sindióptica-MT, que também é proprietário de uma loja do segmento, afirmou que as regiões dos dois municípios vêm sofrendo constantemente com roubos, furtos e arrombamentos. “O nosso segmento sofreu um aumento no número destas ocorrências, pelo fato dos infratores não estarem sendo punidos conforme a lei. Já solicitamos audiências com a Polícia Judiciaria Civil e com o Secretário de Segurança Pública, no sentido de repassar às autoridades as consequências dessas ocorrências e, na maioria dos casos, não obtivemos resultados satisfatórios”, afirmou Jodeon. 

Por parte do secretário de Estado, Gustavo afirmou que haverá um reforço no policiamento, principalmente no período noturno nas duas cidades. “Além das ações por parte da secretaria, vamos buscar outros órgãos do governo para trazer melhorias no local. essas regiões concentram grande número de dependentes químicos e moradores de rua que praticam pequenos furtos para sustentarem seus vícios”.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado já agendou uma próxima reunião no dia 18 de julho (quarta-feira), na própria sede da secretaria, com a federação e o segmento envolvido, além da participação de batalhões de polícia para traçar um plano de ação e minimizar o aumento no índice de criminalidade nesta região.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • alexandre

    Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 12h10
  • ta tendo transformação...cade a melhoria na segurança destacada no marketing ??
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet