18 de Agosto de 2019,

Economia

A | A

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 18h:35 | Atualizado:

VIABILIDADE

Por mais clientes, MT fecha parceria com Google

mtigoogle.jpg

 

O diretor-presidente interino da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Kleber Geraldino, assinou na tarde dessa quinta-feira (16.05) o acordo de parceria estratégica com a Google Brasil, para que juntos passem a desenvolver novas soluções tecnológicas e ofertá-las ao mercado mato-grossense, especialmente ao Governo do Estado e demais clientes da MTI.

Essa foi a primeira parceria realizada com base na Lei das Estatais (n° 13.303/2016) em Mato Grosso - e todo o processo até a assinatura do documento foi acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a fim de assegurar a transparência e a legalidade.

De acordo com o Kleber Geraldino, a parceria é uma das alternativas para a MTI buscar não somente sua viabilidade econômico-financeiro - com a garantia de novas receitas e a consequente diminuição da dependência financeira do Executivo Estadual -, mas também melhorar tecnicamente, ao ofertar soluções inovadoras, com maior capacidade de entrega e agilidade.

“Trata-se de uma mudança da postura empresarial da MTI, para que possamos ofertar mais e melhores serviços de tecnologia. Essa é uma primeira parceria que vai atender o nosso plano estratégico construído em consonância com as diretrizes do Governo do Estado”, disse Kleber.

A parceria prevê o desenvolvimento de solução tecnológica em ambiente de computação em nuvem, de plataforma de comunicação, compartilhamento e colaboração. Desse modo, a parceria passará a ofertar serviços integrados de e-mail, calendário, agenda, tarefas, troca de mensagens, voz, vídeo, conferência on-line, compartilhamento e edição online de documentos, formulários, planilhas, apresentações, busca com OCR, ferramentas para criação de notas, grupos, sites de intranet, gerenciamento de dispositivos móveis e painel de administração, entre outros.

Segundo o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, a parceria é muito importante para a empresa, pois irá proporcionar novas oportunidades de negócios, uma vez que a Google é a uma das maiores empresas do mundo em hospedagem e desenvolvimento de serviços baseados na internet. “Queremos chegar lá na frente e mostrar que temos capacidade de prestar um relevante serviço de tecnologia, com alto valor agregado, preço competitivo e com retorno financeiro, mesmo sendo uma empresa pública”, encerrou.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Observador | Sábado, 18 de Maio de 2019, 08h33
    0
    1

    Não tem uma gerência do Detran que não esteja com serviço acumulando, por incompetência da MTI que não consegue criar as funções solicitadas à ela. Infelizmente essa porcaria não vai acabar nunca, pois é cabide de emprego de deputados.

  • Silva | Sábado, 18 de Maio de 2019, 00h41
    0
    0

    Essa novela de novo? Google com MTI já não é a primeira vez. Para com isso... não é possível que tudo aquilo de gente não consegue sair nada de viabilidade...

  • Contribuite | Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 21h46
    4
    2

    Sei não, é um cabidāo de emprego com altos salários, tomara que dê certo, embora acho difícil.

  • MT avança | Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 21h13
    7
    2

    Tarde demais. Essa tal empresa MTI será fechada para honra e glória do sr. Chega de ralo financeiro nesse governo.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS