Ao se pronunciar ontem (19.02), no coquetel de inauguração da Rede Atacadista Assai, na nova loja do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande, o prefeito do município, Walace Guimarães, parabenizou o empreendedorismo do Grupo Pão de Açúcar (proprietário da Rede Assaí) pela série de investimentos sequenciais no Estado (Assaí, Supermercados Extra e outros). Segundo o gestor do Executivo, Várzea Grande se insere nesse contexto de atuação empreendedora em setores distintos - além do Assaí, a chegada de outros grupos (área têxtil e shopping) já reflete essa projeção progressista.
"Trata-se de um trabalho sério, de forte impacto sócioeconômico. Esta loja irá oportunizar à sociedade várzea-grandense mais empregos e melhor qualidade no atendimento. Pequenos comerciantes, médios, grandes e a população em geral, todos poderão adquirir mercadorias a preços mais acessíveis. Comodidade que traduz dividendos econômicos e satisfação".
Segundo o prefeito, a mola propulsora da economia está centralizada na indústria e comércio. "São dispositivos determinantes para que determinado empreendimento alcance estabilidade e se expanda naturalmente. Quem não tem isso, está fadado ao insucesso. É investir às cegas, no escuro, sem a mínima convicção de que o investimento será sucesso", frisou.
Dirigindo-se ao presidente da Rede Assaí, Belmiro Gomes, Walace externou agradecimentos, em nome da população várzea-grandense. "A Rede Assaí acertou ao escolher Mato Grosso para sediar três unidades atacadistas, de porte estrutural avançado e completo. A loja que Várzea Grande recebe é exemplo disso, pois houve a preocupação dos diretores do Grupo em; estabelecer comodidade de acessibilidade para motoristas e pedestres. Sem falar que ela se encontra em ponto estratégico do município, realmente privilegiado aos bons negócios que registrará de agora em diante", finalizou.