06 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2018, 17h:52 | Atualizado:

Sefaz recebe missão do BID para avaliar projetos do Profisco

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, recebeu nesta terça e quarta-feira (23 e 24) a missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que esteve na pasta fazendária para realizar a supervisão do Programa de Desenvolvimento da Administração Fazendária do Estado de Mato Grosso (Profisco). Na ocasião, a execução do Programa foi bem avaliada pela equipe de consultores do BID. Estão em andamento projetos na área de tecnologia de informação, infraestrutura e gestão tributária.

Durante os dois dias a missão de supervisão esteve reunida com os gestores da Sefaz, a equipe da Unidade de Coordenação do Projeto (UCP), líderes de produtos e responsáveis das unidades e coordenadorias fazendárias envolvidas na execução do Profisco no estado.

Liderada pela consultora, Ana Lúcia Dezolt, a missão foi realizada de forma bastante participativa, com estreita interação entre as equipes do BID e da Sefaz, de forma que possibilitou a análise no desenvolvimento dos produtos em execução, que estão sendo acompanhados pelo secretário Executivo, Vinícius Saragiotto.

Dentre os projetos financiados com recurso do Profisco está a reforma de quatro postos fiscais, dos quais dois já estão com a obra em andamento. A reestruturação das unidades tem como objetivo a melhoria da produtividade fiscal, assim como proporcionar conforto aos contribuintes e cidadãos mato- grossenses.

“Essa reestruturação dos postos fiscais é muito importante para nós, pois é mais um importante passo para o processo de modernização fiscal e combate à sonegação. Nosso esforço aqui é máximo para concluir em 2018 os projetos contratados com os recursos do Profisco”, destaca o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Entre as obras em andamento estão as dos postos fiscais Henrique Peixoto e Benedito de Souza Corbelino, localizados nos municípios de Alto Araguaia e Itiquira, respectivamente. As unidades passam por um processo de reforma e ampliação em suas instalações físicas, com um investimento de aproximadamente R$ 3,8 milhões, sendo parte do recurso assegurado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Programa

O Profisco é um projeto de modernização da gestão fiscal do Estado de Mato Grosso, que busca implantar metodologias e técnicas modernas de gestão fiscal, visando melhorar a eficiência e a eficácia da administração fazendária, como também prover melhores serviços aos cidadãos e usuários.

Por meio do Programa, a Sefaz vai investir U$ 15,032 milhões em projetos de modernização da gestão fiscal, aprovados pela Diretoria Executiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com período de vigência de 2013 a 2018, a distribuição da fonte de financiamento é de 83% do BID e 17% de recursos próprios da Sefaz.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS