Economia Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 10h:03 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 10h:03 | Atualizado:

Notícia

Servidores de empresa terceirizada paralisam atividades na Seplan de MT

 

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na manhã desta terça-feira (25), funcionários da Arcari Terceirizações, empresa responsável pela limpeza da Secretária de Estado de Planejamento (Seplan) paralisaram as atividades em protesto pelo atraso no pagamento. De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, os trabalhadores estavam com quase dois meses de salários atrasados. Alguns estavam até sem condições de se deslocar até o local de trabalho, pois o vale transporte também não havia sido depositado nos cartões. 
Esta não é a primeira vez que funcionários da empresa terceirizada protestam por atrasos salariais. A Arcari tem um histórico de descumprir a legislação trabalhista ao de não depositar o valor mensal referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de seus funcionários. 
Em 2010, colaboradores da empresa que prestavam serviços terceirizados para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) ficaram três meses sem receber. O problema voltou a se repetir em 2012 e 2013. 
De acordo com a assessoria da Seplan, a empresa tem um contrato de R$ 13,4 mil mensais com a secretaria e os valores foram repassados normalmente na data correta. Conforme a assessoria, os trabalhadores e entraram em acordo com a Arcari e já voltaram a trabalhar no período da tarde. No acordo, a empresa teria combinado pagar os vencimentos, na data de hoje. 
Segundo o proprietário da Arcari, Artur Reis, não houve nenhuma paralisação ou protesto. Ele afirmou que os funcionários apenas o procuraram para debater um erro administrativo na questão do vale- transporte. A quantia, que deveria ter sido depositada no cartão-transporte havia sido repassado para as contas dos funcionários. Ele afirmou que os salários estão apenas com alguns dias atrasados, mas que a situação será regularizada em breve. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet