09 de Agosto de 2020,

Economia

A | A

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 13h:59 | Atualizado:

DOR NO BOLSO

Tarifa de energia elétrica terá aumento de 8,36% em Mato Grosso

Aumento deve entrar em vigor a partir de 8 de abril

energisa.jpg

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste médio de 8,36% nas tarifas da Energisa Mato Grosso. Para consumidores conectados em alta tensão, o aumento seria de 3,15%, e para a baixa tensão, de 10,62%.

A proposta de reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo que é feito de quatro em quatro anos com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

O processo ficará aberto em audiência pública entre os dias 24 de janeiro e 22 de março, com sessão presencial em 22 de fevereiro, em Cuiabá.

Se aprovadas, as novas tarifas valem a partir de 8 de abril. A distribuidora atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso

OUTRO LADO

Por meio de nota, a Energisa explicou que a revisão tarifária faz parte do contrato de concessão e o valor ainda será definido após a realização das audiências públicas. Também coloca que a data para o reajuste é sempre o dia 8 de abril.

NOTA

Sobre a divulgação realizada hoje pela Aneel, a Energisa reforça que se trata da primeira audiência para dar início às avaliações para a revisão tarifária. Não foram aprovados reajustes de tarifa. A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem como objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. É importante lembrar ainda que essa revisão tarifária acontece em ciclos de cinco em cinco anos e a data base de reajuste anual no Estado de Mato Grosso é sempre 8 de abril.



Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Katia | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 08h00
    0
    0

    Concordo com ygor e ralf,estamos levando cada uma e o povo parece que acostumou, não estão nem aí, depois que elegerem um candidato que não seja do agrado de poucos aí sim começam a "acordar " pra fazer os protestos tudo de novo, panelaço, vem pra rua etc. Estão querendo tirar proveito dos matogrossenses com a conta da energia, uma vez que o nosso estado faz calor e muito calor o ano todo,depois então que inventaram essa tal bandeira a conta de energia virou uma bagunça.

  • Elzis Carvalho | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h37
    6
    0

    A energia de Mato Grosso é uma das piores do país. Ela cai e vacila muitas vezes durante o dia. Não precisa ter chuva, raios ou ventos para nos deixar no escuro. É, sábado passado foi exemplo disso. Do nada, como por um encanto a luz deu lugar a escuridão. Outro absurdo é o valor pago, Mato Grosso é um dos mais caros do país. Engraçado que as tarifas de concessões públicas são sempre acima da inflação. Não dá para entender a mágica feita com os números pelo governo federal.

  • Ygor | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h37
    6
    0

    Kkkkkkkk. Vao pular carnaval. Vao votar. Vao assistir futebol. Kkkkkkkk. O brasil ta uma zona e o povinho pensando so em diversao.

  • Elzis Carvalho | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h36
    4
    0

    A energia de Mato Grosso é uma das piores do país. Ela cai e vacila muitas vezes durante o dia. Não precisa ter chuva, raios ou ventos para nos deixar no escuro. É, sábado passado foi exemplo disso. Do nada, como por um encanto a luz deu lugar a escuridão. Outro absurdo é o valor pago, Mato Grosso é um dos mais caros do país. Engraçado que as tarifas de concessões públicas são sempre acima da inflação. Não dá para entender a mágica feita com os números pelo governo federal.

  • Uilson | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h35
    8
    0

    Ué o corno do presidente nao disse que a inflação foi de 2,95%???????

  • joão do pedegral | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h12
    4
    1

    Infelizmente os paneleiro viraram o cabo da panela e ai não precisa mais eu dizer onde eles colocaraõ........ senta e xora.....senta e xora.......

  • alexandre | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 16h40
    8
    3

    vote no 13 13 milhoes de desempregados, tem gente que acha que a culpa não é do PT ? Gás de cozinha 110,00 - gasolina 5,00 - diesel 3,85 - desempregados 13.000.000 !!!

  • SARAIVA | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 15h03
    18
    1

    Como assim?O reajuste do salário mínimo não foi de apenas 1,8% ? E não estão querendo reajustar os demais salários,rga's etc. Mais um vez os trabalhadores pagando a conta, FORA TEMER!!!

  • edy marcos | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h39
    9
    0

    Mais um roubo de um dos mercenários do país. O que teve de aumento, nós paramos de lavar roupa na máquina, reduzi no ventilador e mesmo assim quase dobrou o valor. Antes a desculpa era seca, choveu agora é de quatro em quatro anos. O dinheiro que nos foi cobrado indevidamente tem que ser devolvido aneel...Aneel trabalha para as concessionárias.

  • Andre | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h35
    11
    2

    Não sou petista, não idolatro ladrão, mas o povo preocupado mais na prisão do LULA do que com os aumentos que estão por vir, e esse é mais um, e ai povão, mais um "estupro" no povo mato grossense, vamos para rua cadê o MBL e outros grupinhos de selfie para protestar contra esse aumento?

  • servidor | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h32
    11
    4

    coloca na conta dos paneleiros de plantão...cade esse povinho que sumiram do mapa????? orfãos de aecio neves

  • KARLA | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h23
    9
    0

    Que absurdo.. nos temos que nos unir. Gente aumenta tudo, gás, luz, água e combustível. Ministério publico do estado pelo amor de DEUS investiga esse povo.

  • Ralf | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h17
    7
    6

    Queria "agradecer" a nossa Presidenta que criou a tarifa de bandeira vermelha, da cor da bandeira do partido dela. Pro brasileiro jamais esquecer quando for pagara a conta de energia com bandeira vermelha.

  • Mariazinha | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 14h06
    11
    2

    E o tal MBL? Onde foi meter a panela? Esqueceu o CABO de fora? Não vão a rua ? Gás de cozinha 110,00 - gasolina 5,00 - diesel 3,85 - desempregados 13.000.000 !!! Ou só vão se o Aécio ,o mineirim ,mandar?

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS