16 de Novembro de 2019,

Economia

A | A

Terça-Feira, 18 de Março de 2014, 12h:44 | Atualizado:

Taxistas interrompem por2 horas corridas na Capital de MT

Nesta terça-feira (18), o serviço de táxi em Cuiabá ficará interrompido durante 2 horas. Categoria se reúne para acompanhar projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores que modifica o processo de regulamentação dos taxistas. Ao todo, o município tem mais de 600 veículos cadastrados.

A previsão é que as corridas fiquem suspensas das 8h às 10h.Presidente do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, Antônio Bodenar afirma que o objetivo dos trabalha-dores é pressionar os vereadores para que retirem o projeto de lei para articula-ção de um novo.

Segundo ele, o documento prevê alterações que prejudicariam os taxistas, além de promover uma “insegurança jurídica” entre os motoristas. “Queremos que este projeto não seja colocado para votação, pois há muitos pontos nele que podem ser melhorados. Gostaríamos de negociar junto ao Executivo algumas dessas alterações para que os taxistas não saíam no pre-juízo com a nova lei”.

Um dos pontos de discordância dos motoristas diz respeito às atuais permissões concedidas aos taxistas. O projeto em tramitação determina que estas autorizações sejam individualmente avaliadas para um novo contrato de concessão. “Isto geraria uma incerteza muito grande entre os taxistas. Exigimos que aqueles motoristas que já tenham suas permis-sões, continuem com elas. Já em relação às novas, a nossa proposta é que o processo seja melhorado e ampliado”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS