14 de Julho de 2020,

Economia

A | A

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, 07h:48 | Atualizado:

GASTRONOMIA

Tendência mundial será inaugurada em novo shopping de Cuiabá

17434725042018_20449172_327914340990681_2609728483750695953_o.jpg

 

Os centros gastronômicos são uma tendência que vem ganhando força entre os apaixonados por alimentos e bebidas de alta qualidade. Mais do que um local que oferece uma variedade de produtos e opções para quem quer comer e beber bem, o ambiente torna-se um ponto de encontro para se compartilhar experiências incríveis.

Inspirado nos maiores centros gastronômicos da Europa e EUA, o Shopping Estação Cuiabá traz para a capital um novo conceito que une amor à gastronomia, à arte, cultura e estilo. Há produtos para quem quer cozinhar e receber bem em sua casa e pratos prontos para quem quer apenas garantir o jantar sem muito trabalho. 

Serão mais de 2.000 m² reunindo diferentes empreendimentos. Nomes como Santô, Lélis, Bacio Di Latte e David Melo Culinary School já fazem parte desse espaço inédito da gastronomia, juntando o melhor de Cuiabá em um único local.

Segundo o superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Anderson Rondon, a diversidade da gastronomia estará reunida em um ambiente agradável, único, moderno e familiar, além de chefs locais, com o melhor de seus cardápios gourmet, que apresentarão ao público alimentos e bebidas de alta qualidade. "Estamos trazendo mais uma inovação para Cuiabá e região, com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas para os apaixonados pela culinária, incluindo aulas e eventos. Nossos clientes poderão ainda comprar seus produtos preferidos para levar para casa", revela.

O empresário Lélis Fonseca, proprietário da Lélis Peixaria, acredita que essa proposta vai ao encontro de um público mais jovem e que tem paixão por gastronomia. Por isso, aposta em produtos suínos e bovinos artesanais, valorizando o mercado local e itens de qualidade como vinhos, cachaças, doces e cervejas regionais. "Nossa grande preocupação é a qualidade e o sabor.  Será uma opção tanto para quem quiser degustar os pratos no local, quanto para aqueles que preferirem apreciar essas delícias em casa", enfatiza.

Com o objetivo de oferecer aos fãs da culinária oriental opções como pokes, temakis, ceviches e Sushi Burrito (que é uma tendência lá fora), primando pela qualidade e inovação, Nilvo Salvatori, proprietário do Santô restaurante, promete oferecer opções que valorizam a boa cozinha. "Acredito que a operação será uma forma de estar mais próximo do cliente e atender um público que aprecia a comida de qualidade. O cardápio será inovado com frequência e pretendemos trazer novidades sempre", declara.

A Bacio di Latte, uma das sorveterias mais famosas de São Paulo, também fará parte do novo projeto gastronômico do shopping. O segredo do seu gelato artesanal é produzi-lo com os ingredientes da melhor qualidade, buscando as opções mais saudáveis.

Atualmente, cada vez mais pessoas cozinham na presença uma das outras, e essa proximidade faz com que cresça o interesse em torno do preparo de uma refeição, da escolha dos ingredientes e do convite  para amigos provarem os pratos.

Pensando em reunir escola e culinária em um espaço interativo, que convida os curiosos pelos prazeres da culinária a participarem de aulas junto com nomes do universo gastronômico, o Shopping Estação Cuiabá inaugura com a inusitada proposta de oferecer aos seus clientes a experiência de também aprender ou aprimorar suas habilidades na cozinha.

Acreditando nesse novo conceito, o renomado chef da KitchenAid Brasil e especialista em cozinha molecular, David Melo, traz para o empreendimento a sua Culinary School, única escola KitchenAid no Brasil. Melo cursou cozinha internacional e confeitaria pelo IG de Buenos Aires e fez diversos cursos de especialização na área de alimentos e bebidas, atuando também no mercado de consultoria e ministrando cursos por todo Brasil.

O curso é voltado para chefs de cozinha e amadores que têm curiosidade em aprender novos conceitos da gastronomia, tais como nutricionistas, gastrônomos, estudantes da área e demais profissionais que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre essa magia.

Todas essas experiências estarão reunidas em um ambiente especial e inovador, onde os clientes poderão viver novas histórias em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS