Economia Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 15h:34 | Atualizado:

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023, 15h:34 | Atualizado:

Notícia

Uma janela muito necessária

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

AR CONDICIONADO.jpg

 

Parecem uma janela que não deixa ver a paisagem, mas enche a sua casa de frescura. Os aparelhos de ar condicionado fazem parte do dia a dia de muitas residências e têm facilitado a vida de muitos em território nacional. Os elevados níveis térmicos não dão trégua. O Brasil passou por um dos invernos mais quentes desde 1961, e a primavera chegou com intensa onda de calor. Perante esta realidade e a ameaça dos aumentos contínuos da temperatura, os aparelhos de ar condicionado deixaram de ser um simples luxo e tornaram-se, sem exageros, num dispositivo necessário e indispensável. E 90% do território brasileiro está localizado na zona tropical, então o clima é predominantemente quente. As ondas de calor, que duram vários dias seguidos, aumentaram nos últimos anos, especialmente no litoral e na zona amazónica, e as previsões não são animadoras. Mas, felizmente, a inteligência do homem inventou estes magníficos aparelhos (ar condicionado) que proporcionam frescura e conforto.

Os aparelhos de ar condicionado possuem tecnologia muito eficaz e capaz de alterar artificialmente os índices de temperatura, para adaptar os espaços domésticos ao bem-estar. Existem diferentes tipos e na hora de escolher um em detrimento dos outros deve-se levar em consideração eficiência, economia e praticidade, mas tambem e muy importante o desenho e as ventagems o que esses aparelhos oferecem. Entre as diversas alternativas, as de janela se destacam pela simplicidade de instalação. A manutenção também não é complicada e continua sendo uma das opções mais acessíveis. Em geral, os aparelhos de ar condicionado de janela são aparelhos muito confortáveis. Porém, como escolher o melhor ar-condicionado de janela? Eles se diferenciam do Split porque são compostos por um móvel que deve ser instalado na parede. Metade do aparelho ficará exposta e a outra dentro de casa. Mas num mercado repleto de opções, como ter certeza, como escolher o melhor ar condicionado de janela.

Falar de economia e eficiência não é descabido, mas não devemos insistir muito nisso, pois todos os aparelhos de ar condicionado de janela têm características comuns como não ocuparem muito espaço, serem pequenos e poderem ser movimentados com relativa facilidade; e não se deixe enganar pelo nome, pode ser adaptado ao interior da sua casa, às paredes dos seus quartos. Possuem desempenho energético eficiente, e já foi mencionado que é um eletrodoméstico que não representa grandes dificuldades na sua instalação e manutenção.

Então, o melhor ar de janela seria aquele que se destacasse, aquele que tivesse essas e outras características, como a tecnologia inverter, que consome menos energia porque é capaz de regular a frequência de funcionamento do motor, e funciona com um gás que não afeta uma camada de ozônio. A economia de energia resulta em economia de dinheiro no final do mês, quando a conta chega em casa. Praticidade e economia. Dois fatores básicos a ter em conta na aquisição de equipamentos que condicionem a temperatura dos espaços domésticos. O calor não irá desaparecer, mas também não irão existir opções para o mitigar.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet