Economia Sábado, 23 de Setembro de 2023, 10h:14 | Atualizado:

Sábado, 23 de Setembro de 2023, 10h:14 | Atualizado:

REFRESCANTE

Venda de sorvetes sobe 30% na temporada mais quente

 

ANA JÚLIA PEREIRA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sorvete

 

Com calor o escaldante que faz em Cuiabá, o sorvete se tornou um forte aliado para enfrentar os dias mais quentes. Neste 23 de setembro é comemorado o dia do sorvete, alimento criado há mais de 4 mil anos na China e que chegou ao Brasil no século XIX. Desde então, não saiu mais da vida dos brasileiros.

O dono da Sorveteria Rei, Julio Furlaneto, e a proprietária da Matteo Gelatto, contaram um pouco sobre a criação das sorveterias e a influência do período de maior calor nas vendas.

Criada em 1974 no Rio Grande do Sul, a Sorveteria Rei possui diversas franquias espalhadas pelo Brasil. Veio do empresário Julio a ideia de trazer essa a rede para Cuiabá. “Nós experimentamos, gostamos e decidimos trazer para cá. Abrimos a loja em 2018, pois acreditamos que seria um mercado promissor, por causa do calor”, explica.

O empresário conta que nessa época do ano as vendas aumentam cerca de 30%.

“Nessa época do ano, as pessoas saem de casa para procurar algo para se refrescar, principalmente no final de semana, e aí encontram o sorvete. Os sabores que mais saem são o ninho trufado, a menta trufado, os frutados e o de café”, conta.

Ele enfatiza que as taças são líder de vendas, devido ao tamanho, em que até duas pessoas podem comer. Além de relatar que os cuiabanos preferem as massas com base de leite.

“Diferentemente do Rio Grande do Sul, que saem mais os frutados (a base de água), em Cuiabá, os clientes preferem os sorvetes a base do leite, em maioria o chocolate. Por isso, o ninho trufado e o chocolate são carro chefe”, conta.

Os sorvetes são produzidos no sul do país, de forma artesanal, e trazidas para Cuiabá, em forma de quilo, taça ou casquinha, vendidos de R$ 27 a R$ 45.

Maísa Velasque, criadora do Matteo Gelato, enfatizou a importância do calor para a venda do sorvete em Cuiabá e de como as frutas da estação são bem vendidas na cidade.

“Nessa época do ano, o sorvete deixa de ser um alimento do final de semana, e passa a se tornar algo obrigatório na rotina das pessoas. Quem passava aqui só no sábado ou domingo, hoje vem tomar sorvete no meio da semana”, conta.

Criados com o conceito de criatividade, misturando os sabores brasileiros com um toque italiano, a empresária conta que o Matteo busca sempre inovar o cardápio e levar ao cliente o que não encontram em qualquer sorveteria.

“Nós produzimos o sorvete na loja do Jardim das Américas e depois distribuímos para as outras. Aqui, os cozinheiros possuem total criatividade para misturar, criar ou até reinventar sabores novos”, explica.

Questionada sobre o conceito e a criatividade, a empresária conta um pouco do início da sorveteria e de onde veio a ideia da criação. “No início, quando o investimento ainda era pouco, a gente pegava o sorvete que tinha sobrado no dia, misturava com Nutella e outro ingrediente e criava um novo sorvete, e foi assim que começou, misturando aqui e ali, sempre priorizando a criatividade para a produção do sorvete”, conta.

Criado para ser saboreado durante os momentos de lazer, o sorvete se popularizou e, por isso, nesse dia 23 de setembro, não deixe de aproveitar a delícia gelada, já que as temperaturas serão altas, chegando a bater os 42ºC.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet