09 de Julho de 2020,

Economia

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 13h:50 | Atualizado:

ONLINE

Vendas de apartamentos crescem em Mato Grosso

vendasonline.jpg

 

O cenário de distanciamento social ocasionado pela Covid-19 mudou o comportamento do consumidor em todo o mundo. A facilidade para a compra de serviços ou itens de rápido consumo com poucos clicks agora se consolida, também, para a aquisição de bens duráveis. No mercado imobiliário, o convite à negociação via digital agora impulsiona, de forma consistente, novos negócios. Ao levar em conta o novo perfil e a nova jornada de compra do consumidor, o mercado imobiliário estima que as vendas por meio digital cheguem a representar 80% das transações. 

Estratégias e plataformas digitais se fortalecem na escala de experiência do consumidor, do pré-lançamento do empreendimento, ainda na planta, a imóveis na reta final do processo construtivo ou mesmo finalizados. No segmento de imóveis econômicos, a MRV, construtora especializada em oferecer boas oportunidades para aquisição da casa própria, ampliou os investimentos em treinamento da equipe de corretores e realizou, em abril, seu primeiro feirão 100% digital, otimizando o processo de venda e agregando valor e facilidades para o consumidor e empresa.  

A iniciativa, de acordo com o cliente Marcello Vaz Sampayo Jr., analista de suporte e gestão, faz com que a compra do imóvel se torne uma experiência mais simples, uma vez que há a garantia de contato mais ágil com o corretor, assim como as possibilidades de acesso e escolhas, virtualmente. Todo o processo se torna mais eficaz para o consumidor, sendo um fator decisivo na hora da preferência por uma construtora.

Desde a visita 3D até a assinatura final do contrato, Marcelo Jr., morador de Cuiabá e habituado a realizar compras virtuais, tinha forte expectativa de ter mais liberdade e independência e se mostrou satisfeito ao adquirir seu primeiro imóvel, uma unidade MRV, em menos de 15 dias. Com total segurança nos processos digitais, para o analista de gestão, o "sonho da casa própria veio em forma de apartamento". A unidade escolhida é no condomínio Chapada dos Pinhais, na região do Coxipó.

"Eu nunca imaginei que pudesse fazer a compra de um imóvel em uma venda totalmente digital. Estou adquirindo um bem, a realização de um sonho, de maneira inovadora, com a segurança de que no final do processo saio com o contrato virtual totalmente disponível. Realmente fui pego de surpresa com essa excelente experiência."  

Inovação - O desafio do setor era apostar em iniciativas que permitissem ao consumidor conforto e segurança na realização da compra. Nas palavras do gestor de vendas da MRV no Mato Grosso Tacilio Cantarutti, a partir de agora, o formato digital tornou-se fundamental para o sucesso das ações no segmento. "Sinto que todo o processo ficou mais ágil. Se antes já havia a sensação de estar contribuindo com o meio ambiente, evitando a impressão dos contratos em papel, ao reduzir a aglomeração de pessoas como forma de segurança, comprovei que o comércio pode se manter aquecido mesmo com a situação de pandemia. Estamos vivendo um crescimento de vendas na casa de 20%". 

Empenhadas em garantir a fatia do mercado que sonha com a casa própria, construtoras como a MRV apostaram no formato e-commerce para manter o saldo positivo do negócio. Com foco na segurança, na agilidade e excelência do atendimento, as empresas investem no desafio que é realizar vendas online. "Isso já era algo praticado pela companhia, que é reconhecida no mercado nacional por uma série de inovações no atendimento ao cliente e nos processos construtivos. O protagonismo agora se reafirma. Estávamos e seguiremos ainda mais qualificados para levar o sonho do imóvel à realidade da vida de cada cliente, durante e após a pandemia", destaca Tacílio Cantarutti.

Sobre a MRV

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV, maior construtora da América Latina, se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS