Advogados mato-grossenses patrocinam a defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), investigado no inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). No caso, Silveira é representado pelos juristas Tulio Denig Bandeira, Geovana Miranda, Camila Trevisan , Wellington de Queiroz, Hugo Florêncio de Castilho e André Luiz Pietro.
O deputado carioca chegou a ser preso no em fevereiro deste ano, após ofensas e ameaças a ministros do STF. De acordo com os advogados: “referido inquérito é conduzido sob violenta abusividade, posto que a instituição que o instaurou, o preside, produz a prova e julgará, é a mesma”.
Além disso, foi o primeiro caso de prisão em flagrante que aconteceu dias depois, sendo que os “crimes” foram supostamente praticados por meio de vídeos divulgados na internet. Para os advogados, o ministro Alexandre de Moraes inovou a legislação ao criar uma nova hipótese de flagrante delito, pois considerou a disponibilidade do vídeo nas redes sociais como uma “infração permanente”.
zumbi
Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021, 08h53Julio
Domingo, 20 de Junho de 2021, 16h50Pensador
Domingo, 20 de Junho de 2021, 13h37