Deu no jornal A Gazeta: A disputa eleitoral em Mato Grosso neste ano tem gerado expectativa em 5 suplentes de deputados que poderão herdar a cadeira pelos próximos 2 anos no parlamento estadual ou federal. Isso porque 4 deputados estaduais e um federal, concorrem o comando das cidades de Cuiabá e Rondonópolis.
Na capital mato-grossense, disputarão a cadeira no Palácio Alencastro os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT), do deputado federal Abilio Brunini (PL). Com isso, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Carvalho (União), e os ex-vereadores Edna Sampaio (PT) em Cuiabá e Rodrigo Zaeli (PL) em Rondonópolis, podem herdar a vaga de parlamentar.
Destes, apenas um poderá assumir o mandato e 2025. Já em Rondonópolis, os deputados Thiago Silva (MDB) e Claudio Ferreira (PL) brigam pelo comando da prefeitura neste ano.
Com isso, os seus suplentes, o ex-deputado Silvano Amaral (MDB) e o empresário Chico Guarnieri, respectivamente, poderão ser agraciados com dois anos de mandato na Assembleia Legislativa
OLIVIO NETO
Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2024, 09h25Afonsão
Domingo, 11 de Agosto de 2024, 18h21