Entrelinhas Domingo, 19 de Maio de 2019, 09h:03 | Atualizado:

Domingo, 19 de Maio de 2019, 09h:03 | Atualizado:

RISCO DE GREVE

Deputada apoia mobilização em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

rosaneide.jpg

 


 

A deputada federal Rosa Neide (PT) participou nesta manhã de sábado (18) do Conselho de Representantes do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso). A reunião é bimestral e tem por objetivo discutir o calendário de mobilizações, como a Assembleia Geral, que será realizada na próxima terça-feira (20), e que pode resultar na deflagração de greve de toda a classe em rede estadual.

Por meio de sua página no Facebook, a deputada divulgou que o grupo debateu hoje sobre o cumprimento da lei da dobra do poder de compra, em vigor desde 2013, na gestão Silval Barbosa, cujo objetivo é conceder reajustes aos professores no período de 10 anos, quando o salário deveria estar duplicado, em comparação ao de 2013.

Os profissionais também debateram no encontro a posse dos concursados; concessão da RGA (Revisão Geral Anual), cujo objetivo é o reajuste de salário para recuperar o poder de compra “engolido” pela inflação do ano anterior; melhoria da estrutura física das escolas e; reforma da previdência.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • jeca tatu

    Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, 11h00
  • Os coletes amarelo fazer protesto nos finais de semana, feriado, não durante expediente. Os contribuintes vão perder, ser prejudicado, sofrer o ônus mais uma vez. vai para frente de casa de governador, secretario ranca ponte, mas não vem com essa que só estão lutando para seus próprios bem. Esse dia houve uma greve e a reivindicação era: estrutura, salários,treinamentos, segurança, mas ai deram sala´rio para um pequeno grupo e a greve foi encerrada. Só mercenários e interessados só no seus bem-estarem. Tem que triplicar o investimento em educação, mas tem que ser mais investimento no aprendizado, estruturas, laboratórios, quadras...essa de salário já pediram muto agora é a vez dos estudantes receberem os benefícios.
    2
    1



  • Henrique Dias

    Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019, 09h57
  • O PT de sempre. Ficaram anos na frente da Seduc e o ensino virou um desastre, acha visto que o Brasil depois dos petistas, a educação está entre as piores do mundo. Agora fazer greve é o que eles sabem, quanto pior melhor. Que autoridade essa deputada que já foi secretária de educação no governo Silval Barbosa, tem para cobrar alguma coisa?
    3
    1



  • C?sar

    Domingo, 19 de Maio de 2019, 16h04
  • Professores comprometidos com a alunos são poucos. Mas se falar em greve a farra é uma só... Querem só que o salário entre na conta aí final do mês.
    4
    6



  • alexandre

    Domingo, 19 de Maio de 2019, 11h30
  • mais 120 dias de greve, ´só que agora o governo vai descontar...
    10
    5



  • Edivaldo

    Domingo, 19 de Maio de 2019, 11h14
  • Essa ex-Secretaria de Educaçaõ do Governo Corrupto de Silval Barbosa, Rosa Neide, hoje infelizmente ocupando uma cadeira de Deputada Federal em Brasilia, só pensa em greve, aumento de salário e outras safadezas e maneira de corrupção, pensar no BRASIL, numa educação moderna e séria para MT nunca.é contra a Reforma da Previdencia, é uma Mente doentia e radical, só malandragem.
    13
    9











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet