Entrelinhas Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 19h:28 | Atualizado:

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2023, 19h:28 | Atualizado:

FALHAS

Deputado denuncia seletivo da Seduc

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Fachada Seduc.jpg

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu, nesta sexta-feira (23), que o Ministério Público do Estado (MP) tome providências para apurar possíveis irregularidades no processo seletivo para contratar professores e trabalhadores interinos realizado pelo Instituto Selecon para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Mato Grosso. Em documento enviado ao procurador-geral de Justiça, Lúdio listou denúncias de falhas que teriam ocorrido durante as provas, realizadas em 15 de novembro, e anexou alguns boletins de ocorrência enviados por candidatos.

Professores denunciaram irregularidades como salas de prova com carteiras insuficientes para o número de candidatos, de modo que muitos fizeram a prova dividindo a mesma mesa e carteira (em duplas); alteração de locais de prova de última hora, sem comunicação aos candidatos, prejudicando inúmeras pessoas que perderam a prova; falta de caderno de resposta da prova discursiva, sendo disponibilizado folhas em branco ou cópias sem código de barras e sem os dados do candidato; provas trocadas e caderno de provas com questões de disciplinas distintas da área de inscrição dos candidatos; falta de acessibilidade para candidatos com deficiência.

“Esse seletivo foi uma vergonha, uma lambança. Recebi muitas mensagens de candidatos que foram lesados devido a todos esses problemas na realização das provas. Houve problemas também no edital, com critério de eliminação ambíguo, que uma hora fala em eliminar quem zerar a disciplina, outra hora em eliminar quem zerar em áreas do conhecimento”, disse Lúdio. Antes da realização das provas, em setembro, Lúdio havia feito requerimento à Seduc para corrigir as ambiguidades no edital, mas não foi atendido.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Mara

    Sábado, 25 de Novembro de 2023, 16h31
  • Obrigado Deputado por nós defender. Pois precisamos muito desse emprego. Somos contratados. E todos os anos essa luta. Continue ajudando todos, a sua recompensa vem lá de Deus
    6
    0



  • Leonor

    Sábado, 25 de Novembro de 2023, 14h11
  • Esse é o deputado da classe trabalhadora.
    4
    0



  • Marcos

    Sábado, 25 de Novembro de 2023, 10h27
  • Infelizmente, os órgãos de fiscalização e de controle do Estado de Mato Grosso, estão adormecidos e foram pegos no laço pelo M. Só acordam do sono profundo quando é acionado pelo M para atacar os desafetos políticos, aí funcionam e vão pra cima.
    10
    1



  • RONALDY PERLEY

    Sábado, 25 de Novembro de 2023, 08h53
  • ESSES PROCESSOS SELETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO MAURO MENDES, SÃO TODOS MARMELADAS, SÓ PARA ACOMODAR CABOS ELEITORAIS E INDICAÇÕES DE POLITICOS, É UMA VERGONHA, VEJAM O PROCESSO SELETIVO DA SEPLAG-MT, QUE OS CANDIDATOS APROVADOS FORAM OS MESMO QUE JÁ ESTÁ NO GOVERNO, VEJAM O PROCESSO SELETIVO DA SES-MT, ESSES SÃO SÓ UMA FARÇA PARA NÃO FAZER O CONCURSO, QUE VERGONHA...E PARA COMPLETAR ESSE MINISTÉRIO PÚBLICOS DE MT, SABE DO QUE ESTA ACONTECENDO, E CONTINUA DE BRAÇOS CRUZADOS COM A VENDA NOS OLHOS PARA NÃO ECHERGAR,,, QUE VERGONHA , O QUE NOS CHAMA A ATENÇÃO É QUE ESSE MINISTÉRIO PUBLICO DE MT, NÃO INVESTIGA AS DENUNCIAS DO GOVERNO DE MATO GROSSO, PORQUE SERÁ? O QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO? JÁ PASSOU DA HORA DE UMA INTERVENÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO-MT, ATENÇÃO CONSELHO NACIONAL DOS PROCURADORES, ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ATENÇÃO POLICIA FEDERAL. PRECISAMOS ACABAR COM ESSAS MAZELAS QUE VEM ACONTECENDO NESSE MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO.
    19
    1



  • Efa Forte

    Sábado, 25 de Novembro de 2023, 06h52
  • O incrível como um único deputado se preocupa com os trabalhadores da educação.
    20
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet