Entrelinhas Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019, 13h:50 | Atualizado:

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019, 13h:50 | Atualizado:

MULTA NA SAÍDA

Deputado quer cobrar dissidentes

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ulyssesmoraes.jpg

 

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) fez uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para saber se partidos políticos podem condicionar a desfiliação do candidato eleito ao pagamento de indenização compensatória em virtude do não atingimento da cláusula de barreira. Ele argumenta que a dúvida se deve à alteração trazida pela Emenda Constitucional 97/2017 que assegurou ao eleito por partido que não tenha atingido a cláusula de barreira partidária a manutenção do seu mandato. 

Observa ainda que a Emenda também facultou a filiação do eleito, sem perda de mandato, a outro partido que a tenha atingido. A consulta está sob relatoria do juiz-membro Jackson Coutinho e será julgado na próxima sessão da Corte Eleitoral.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Eleitor atento

    Segunda-Feira, 13 de Maio de 2019, 17h18
  • Que manchete mais sem noção, senão vejamos o partido do deputado em questão o democracia cristã ou DC, não atingiu a cláusula de barreiras logo até ele terá que trocar de partido, então vai querer cobrar se nem ele vai poder ficar? Meu Deus quanta bobagem por trás de um computador.
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet