Entrelinhas Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 11h:39 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 11h:39 | Atualizado:

OURO FINO

Emanuel entrega 29º obra na Educação

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

2024-06-17-10-49-fachada-da-emeb-ulisses-silveira-guimaraes-66704cfb78196.jpeg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (20), a 29ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a reforma geral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, região norte da capital. A solenidade está prevista para começar às 18h30. As obras na unidade educacional tiveram início em setembro de 2022 e foram executadas com recursos próprios do Município, visando tornar os espaços mais modernos e adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes e a atuação dos profissionais.

A reforma geral incluiu a troca de toda a cobertura, forro e instalações elétricas da unidade educacional. Além dos banheiros existentes, a cozinha, área de serviço e todo o setor administrativo, também passaram por melhorias de distribuição dos espaços e fluxos. A antiga torre da caixa d’água também foi removida e uma nova e ampla torre foi edificada, com capacidade para 30 mil litros.

A unidade foi reformada dentro das normas atuais de acessibilidade, com rampas, guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiros para aluno com necessidades especiais (incluindo espaço para banho), e dentro das normas de prevenção e combate a incêndio e pânico.

A escola ganhou local adequado para lixo, abrigo de gás e parquinho e um novo estacionamento com 09 vagas incluindo uma para pessoas com necessidades especiais. No aspecto visual, ganhou um novo pórtico de entrada e paisagismo.

A EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães atende 478 estudantes, do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, dos bairros Ouro Fino, Jardim Novo Paraíso, CPA1, Residencial Pádova e loteamento Serra Dourada. Com as obras a unidade terá capacidade para atender 600 estudantes.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Alaor

    Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 18h33
  • Querendo fazer média prefeito, vai tapar buracos da cidade que está destruída, vai cuidar da saúde que está falida, HMC nem endoscopia e colonoscopia estão fazendo, está tudo suspenso, pq será né prefeito
    1
    1









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet