A nova diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec-MT) terá uma missão delegada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que deverá zerar a tarifa do transporte coletivo na capital. O anúncio foi feito pelo gestor, durante a transmissão ao vivo que realiza em suas redes sociais, nas noites de terça-feira.
A nova diretoria da Arsec tomou posse nesta semana, e contará com Vanderlúcio Rodrigues, como Diretor Presidente, cargo que pertencia a Alexandro de Oliveira, que passa a exercer a função de Diretor de Regulação e Fiscalização. Ex-secretário de Turismo, Zito Adrien é o novo Diretor-Ouvidor da agência.
“A maior missão, dentre tantas que vou dar a vocês, é a construção do Tarifa Zero para o transporte coletivo da capital. Em breve, voltarei a falar sobre isso e já estamos construindo há alguns meses, em algumas capitais, e está sendo discutido isso de forma ainda embrionária, com a equipe de transição do Governo Lula. A Arsec terá agora esta agenda para consolidar a Tarifa Zero. Esta é a prioridade desta nova gestão”, disse o prefeito.