Entrelinhas Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 13h:59 | Atualizado:

Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 13h:59 | Atualizado:

COMENDA

Magistrados do TJMT são condecorados

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

TJMT.jpg

 

Pela dedicação à justiça e trabalhos desenvolvidos em prol da cidadania e bem-estar social, magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso foram condecorados com a Comenda Dante de Oliveira, na noite de terça-feira (03 de junho). Concedida àqueles que se destacam por ações nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania mato-grossense, a honraria foi entregue em sessão especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  

A medalha e o diploma da Comenda Dante de Oliveira foram entregues ao desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Luiz Ferreira da Silva, e aos juízes Aristeu Dias Batista Vilella e Gilperes Fernandes da Silva, já aposentado. A distinção honorífica foi entregue pelo deputado estadual Faissal Calil. 

Ao receber a homenagem, o desembargador Luiz Ferreira ressaltou a responsabilidade e compromisso com a Justiça. “O deputado Faissal resolveu me agraciar com a medalha Dante de Oliveira porque, talvez, por entender que nesses quase 17 anos neste Tribunal, cumpri com o meu dever institucional, com dedicação, celeridade e imparcialidade. Agora, nada disso seria possível sem o apoio incondicional de meus pares, bem como da ajuda inestimável de meus assessores ao longo da minha jornada. O recebimento da aludida Comenda muito nos honra e, por que não dizer, que nos obriga a continuar contribuindo para o desenvolvimento deste Estado, novamente, na seara privada”. 

Na trajetória do juiz Aristeu Dias Batista Vilella, há momentos que marcaram sua caminhada. Sua participação nas Diretas Já, ainda na adolescência, e a presença de Dante de Oliveira em sua posse como juiz são alguns desses momentos. 

“Sinto-me lisonjeado e agradecido. Possuo 47 anos somente como servidor do Judiciário, e este reconhecimento me fortalece por ser reconhecido e agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”, disse o magistrado.

Para o juiz aposentado Gilperes Fernandes da Silva, a homenagem honra sua trajetória como magistrado, a qual foi construída com o auxílio de servidores (as). 

“Estou muito feliz pelo reconhecimento. Tenho certeza de que, durante o exercício da magistratura, me dediquei com esmero na atividade e em todos os atos que me propus a fazer. Para isso, sempre contei com a participação de todos os servidores e assessores que contribuíram para este resultado, aos quais estendo esta honraria, pois sem eles nada disto aconteceria”, ressaltou.   

A admiração pelo trabalho dos magistrados motivou o deputado estadual Faissal Calil a conceder a Comenda Dante de Oliveira. “São três magistrados que conheço há mais de 20 anos. Reconhecemos o trabalho desses três magistrados com a Comenda Dante de Oliveira, sendo uma honraria requisitada, especialmente, pelo significado do próprio Dante de Oliveira, que foi um dos grandes nomes por trás das Diretas Já! e da luta pela democracia”, explicou o deputado, que destacou o trabalho do Poder Judiciário de Mato Grosso.

“Homenagens como essa são importantes porque servem como um ‘espelho vivo’ para os demais magistrados. Mostram que o nosso Tribunal de Justiça continua prestando um bom serviço, que, aliás, é um dos tribunais mais ágeis do país”, afirmou o deputado. 

Criada pela Resolução n.º 4.414 de 14 de janeiro de 2016, a Comenda Dante Martins de Oliveira (ex-governador de Mato Grosso no período de 1995 a 2002) é concedida às pessoas que tenham se destacado por ações nas áreas de direitos humanos, democracia e cidadania mato-grossense. Ela constitui distinção honorífica, sem estruturação em graus, integrada por medalha e diploma, concedida por iniciativa de parlamentar estadual.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Silibedo

    Quarta-Feira, 11 de Junho de 2025, 09h53
  • Uma pena que juízes com elevada produção, que se destacam dois demais nunca recebem reconhecimento. Será puder conta da política???
    0
    0



  • Valdecir Lourenço Martins

    Terça-Feira, 10 de Junho de 2025, 11h13
  • O Juiz Aristeu Dias Batista Vilela é um magistrado que eu admiro pelas suas decisões. Merecido a homenagem !!!
    1
    1



  • Claudinei monteiro da silva

    Terça-Feira, 10 de Junho de 2025, 10h40
  • Seria bom se fosse verdade a frase. O tribunal mais ágil do Paiskkkkkkkk
    3
    0



  • Samanta Gaíva

    Terça-Feira, 10 de Junho de 2025, 00h20
  • Samanta Gaíva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
    7
    0



  • Dotô

    Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 22h11
  • Vai receber comenda só quem vendeu mais de 3 sentenças em 2024. Tenho dito.
    8
    1



  • Marco Antonio

    Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 19h09
  • Essas condecorações bem como moções de aplausos não passam de politicagem barata com dinheiro do povo.
    11
    2



  • ana

    Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 18h39
  • desculpe minha ignorancia mas condecorar porque fizeram o trabalho deles?
    15
    1



  • jj

    Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 17h50
  • CONDENACAO DESSES BANDIDOS É APOSENTADORIA 100% INTEGRAL....MAS A DIGNIDADE É TUDO...LADRÃO É LADRÃO...ESSA MANCHA NÃO SAI NUNCA
    4
    2



  • joão campos

    Segunda-Feira, 09 de Junho de 2025, 15h18
  • Condecoração pelo tanto que roubaram
    9
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet