Entrelinhas Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 11h:35 | Atualizado:

Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 11h:35 | Atualizado:

CENTRALIZAÇÃO

Mauro volta e inaugura delegacias em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DELEGACIA DHPP.jpeg

 

O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta sexta-feira (08.11), o novo prédio onde estão instaladas a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Central de Ocorrências (1ª Delegacia), 2ª e 3ª Delegacias de Cuiabá e a Delegacia Regional da capital. A solenidade contará com a presença do governador Mauro Mendes, do secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.

A Polícia Civil de Mato Grosso mudou as quatro delegacias operacionais e uma administrativa de Cuiabá para o novo prédio, com dependências amplas que atenderão com mais qualidade o trabalho dos servidores e o atendimento à população. O espaço está localizado na Avenida Miguel Sutil, no bairro Areão, uma das principais vias rápidas da capital mato-grossense. 

No novo espaço, de 3,621 mil metros quadrados e instalações acessíveis, trabalharão em torno de 200 servidores policiais. A estimativa de atendimento no local é de 10 mil pessoas por mês. 

A DHPP, Núcleo de Pessoas Desaparecidas e a 1ª Delegacia funcionavam em um prédio na Avenida Tenente-Coronel Duarte, no centro de Cuiabá. Contudo, o local não comportava adequadamente o volume de serviços e de pessoal das unidades policiais.

A Central de Ocorrências 24 horas, vinculada à 1ª Delegacia, registra, mensalmente, em torno de 5 mil boletins policiais na capital. A 1ª Delegacia também gerencia a Delegacia Virtual. 

Já a DHPP é responsável pela apuração de crimes contra a vida (homicídios dolosos consumados e tentados, mortes a esclarecer, suicídios) e desaparecimentos de pessoas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento. 

A 2ª e a 3ª Delegacias funcionavam em um prédio na região do Coxipó. A Segunda Delegacia é responsável pela apuração de delitos gerais, aqueles que não são atendidos pelas unidades especializadas. Já a Terceira Delegacia é responsável por Termos Circunstanciados de Ocorrência na capital, que abrangem crimes de menor potencial ofensivo.

A Delegacia Regional de Cuiabá é a unidade administrativa e responsável pelo gerenciamento de todas as unidades da Polícia Civil na capital, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Bispo

    Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2024, 03h53
  • Cadê a militarizacão das escolas que ele prometeu?
    0
    0



  • Eduardo

    Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 18h59
  • Um lugar péssimo, se não tem estacionamento para os servidores, imagina para os contribuintes e advogados que precisarão deslocar até o local??? A OAB não ajuda
    3
    2



  • Cuiabano

    Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 17h58
  • UAI VCS NAO TEM SINDICATO KKKKKKKKKKK
    1
    1



  • Ribeirinho

    Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 16h39
  • Será que vai inaugurar a delegacia de Santo Antônio de Leverger também
    1
    1



  • delta

    Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2024, 13h30
  • COLOCARAM 05 DELEGACIAS, 200 SERVIDORES NUM PRÉDIO QUE COMPORTA NO MÁXIMO 120. FIZERAM UM AMONTOADO DE PESSOAS SÓ PARA FALAR QUE TA TODO MUNDO DE CASA NOVA. UMA FALTA DE RESPEITO COM OS POLICIAIS. SALAS 2X2 PARECENDO UM CURRAL DE APERTADO, FALTA DE VAGAS PARA OS SERVIDORES ESTACIONAREM, O ACESSO DOS SERVIDORES PELA RUA LOCALIZADA ATRÁS DO PRÉDIO PARECE UM BREJO DE TANTA LAMA. TA FÁCIL NÃO. SENHOR GOVERNADOR OLHE POR NÓS.
    11
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet