As promotoras e procuradoras de Justiça que concorrem à vaga do Quinto Constitucional reservado ao Ministério Público de Mato Grosso visitaram presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gisela Cardoso, nesta sexta-feira (13). A indicada pelo MP disputará a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça.
As candidatas pediam apoio à instituição no pleito para que, pela primeira vez, tenha uma desembargadora vinda do MP. Conforme apurado, no encontro, a presidente disse que, como instituição, não poderia declarar apoio sem ouvir e consultar sua diretoria e Conselho da OAB/MT.
Porém, como mulher e militante das causas feministas, defendia a presenta de mulheres em todos os cargos. Ela manifestou total apoio à articulação das mulheres promotoras de Justiça.
Nove nomes disputarão a indicação para a lista sêxtupla do MP: Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, Eunice Helena Rodrigues de Barros, Lindinalva Correia Rodrigues, Januária Dorilêo, Valnice Silva dos Santos, Fernanda Pawelec Vasconcelos, Maria Fernanda Corrêa da Costa e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach.
A definição da indicação pelo Quinto Constitucional será na sessão da próxima segunda-feira (16) do Conselho Superior, quando se formará a lista sêxtupla.
Aderbal Ratzinger
Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024, 08h53