Entrelinhas Sábado, 19 de Julho de 2025, 14h:26 | Atualizado:

Sábado, 19 de Julho de 2025, 14h:26 | Atualizado:

REFORÇO NA EQUIPE

Onze aprovados assume na DP de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

DEFENSORIA PUBLICA.jpg

 

Nesta segunda-feira (21), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) irá empossar 11 novos defensores públicos aprovados em concurso. A solenidade será realizada a partir das 17h, no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá, Des. José Silvério Gomes (TJMT), localizado na avenida Dr. Hélio Ponce de Arruda, 857, no Centro político Administrativo, em Cuiabá.

Após tomarem posse, os novos defensores e defensoras passarão pelo Curso de Preparação para Ingresso na Carreira, organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), e então darão início aos trabalhos nas comarcas a serem designadas pela Administração Superior.

Esse é o sexto concurso para o preenchimento de vagas de defensores públicos. Um dos focos da gestão é o de oferecer atendimento às pessoas que mais precisam da Instituição, que vivem em municípios e distritos distantes da estrutura de serviços públicos gratuitos.

Confira o perfil dos novos defensores e defensoras:

Leandro Martins de Oliveira - Nascido em Manaus (AM). Formado pela Universidade do Estado do Amazonas, trabalhou por quase 10 anos no Ministério Público Federal, atuando nas áreas criminal, cível e por longo tempo na área de tutela coletiva da Saúde e Educação.

Ana Carla Pessin de Souza - Nascida em Araçatuba (SP). Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e pós-graduada em Processo Civil e Direito de Família.

José William Rodrigues de Souza Júnior - Nascido em Sobral (CE). Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal e Direito Privado. Foi estagiário de pós-graduação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e na Defensoria Pública do Estado do Ceará; assessor de magistrado no TJCE; e Analista Judiciário no TJCE.

Ana Luisa Sevegnani - Nascida em Rio do Sul (SC). Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul (Esmafe-RS). Possui mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atuou como advogada no estado de Santa Catarina.

Bruna Andrade do Valle Dias – Nascida em Governador Valadares (MG). Formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (Campus Governador Valadares). Atuou como juíza leiga no Juizado Especial de Governador Valadares entre os anos de 2021 a 2025.

Caio Eduardo Felício Castro - Nascido em São Bernardo do Campo (SP). Formado em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Especialização em Direito Processual Penal pela Faculdade Damásio de Jesus. Atuou como professor universitário, professor voluntário junto ao Instituto Federal de São Paulo. Foi Analista Jurídico do Ministério Público do Estado de São Paulo. Atuou como advogado junto ao Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia de São Paulo. Coautor do Livro "Corrupção - Sistemas Jurídicos de Combate" (2021, Editora Letras Jurídicas).

Natane Garcia Ferreira – Nascida em Goiânia (GO). Formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduada em Direito Constitucional pela Estácio de Sá. Atuou como estagiária e servidora no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGEGO). Atuou como advogada.

Igor Barbosa Lima – Nascido em Fortaleza (CE). Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Foi analista judiciário no Tribunal Regional no Trabalho do Ceará; e Juiz leigo no Tribunal de Justiça do Ceará.

Óliver de Carvalho Rocha - Nascido em Juiz de Fora (MG). Formado em Direito pelo Instituto Vianna Junior. Pós graduando em Direito Público. Atuou como advogado em Juiz de Fora e como servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ana Paula Lopes Ferreira – Nascida em Camocim (CE). Formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará; pós-graduada em Direitos Humanos. Atuou como advogada e como analista judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Raquel Bassoi Vicentini – Nascida em Botucatu (SP). Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Ciências Criminais. Foi estagiária na Defensoria Pública de São Paulo e do Tribunal de Justiça de São Paulo, além de atuar no Departamento Jurídico XI de Agosto, entidade vinculada à USP que presta assistência jurídica à população vulnerável. Como advogada, atuou nas áreas cível e criminal e prestou assistência judiciária à população vulnerável por meio do Convênio entre a Defensoria Pública de São Paulo e a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, na cidade de Botucatu.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • E os técnicos administrativos??

    Sábado, 19 de Julho de 2025, 18h45
  • ACHO QUE VAMOS TER QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO POIS POSSUEM CONTRATADO E TERCERizado NA DEFENSORIA E NÃO CHAMOU OS TECNICOS DO INTERIOR O A JUSTIÇA STF E CNJ PARA DAR JEITO NESSE ESTADO VOU ENTRAR COM UM PEDIDO NO CNJ NÃO DA MAIS PARA ACEITAR ESSA DEMORA E CHEIO DE CONTRATO E TERcERIZADO E CEDIDO DE OUTROS ÓRGÃOS DENTRO DA DPE. TEM QUE ACIONAR A justica e o CNJ.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet