05 de Agosto de 2020,

Entrelinhas

A | A

Sábado, 11 de Julho de 2020, 21h:08 | Atualizado:

CASA DOS HORRORES

Oposição usa CPI para politicagem

camara.jpg

 

O resultado da chamada ‘CPI do Paletó’ pode ser considerado um fiasco total. Depois de mais de três anos entre idas e vindas envolvendo questões judiciais sobre a sua legalidade, eis que os vereadores oposicionistas Marcelo Bussiki (PSB) e Sargento Joelson (Solidariedade) armam o cenário e conseguem aprovar um relatório paralelo ao do relator da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSDDB). O relatório de Joelson pede o afastamento de Emanuel Pinheiro da prefeitura por 180 dias. 

Acusações? Quebra de decoro e obstrução da justiça envolvendo o vídeo em que Emanuel Pinheiro (MDB) aparece recebendo dinheiro do ex-chefe de Gabinete de Silval Barbosa, Sílvio Corrêa.

Já o relatório  do vereador Toninho de Souza, que foi voto vencido pelos oposicionistas, definiu: não há quebra de decoro porque Emanuel Pinheiro simplesmente não era prefeito e sim deputado na ocasião do vídeo. Também não há obstrução de justiça porque o Poder Judiciário assim já definiu.

A avaliação dos oposicionistas foi a de que era preciso desgastar a imagem de Emanuel Pinheiro de qualquer jeito. Usaram e abusaram de artifícios para isso.

O desespero seria para ganhar visibilidade eleitoral. A tendência é a de que o relatório paralelo aprovado por Bussiki e Joelson seja derrotado na Câmara por absoluta falta de conteúdo. Para ser aprovado, precisa contar com os votos de 13 dos 25 vereadores.

Os oposicionistas devem arregimentar no máximo oito votos. Há vereadores querendo informações sobre o dinheiro gasto com a CPI.

Além de servidores públicos cedidos, gravações de oitivas, embates judiciais, entre outros gastos, quanto custou ao erário público essa comissão?  

 



Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Jessé - RESPONDO A OCTAVIO | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 14h20
    1
    0

    Octavio, essa sua resposta serve pra você mesmo e a seus comparsas. Voce sabia que existem familias que estao recebendo uma cesta basica ridicula com dinheiro pago caro da prefeitura por uma licitaçao que é pura malandragem? durante a pandemia nao se morre apenas de doenças mas sim de fome. E se isso acontece é CULPA SIM do prefeito, que tem um bando gente preguiçosa nas secretarias. Sabe pq? Porque foi na gestao do prefeito que houve a operação sangria, o superfaturamento. Se hoje tem gente morrendo é culpa do PREFEITO também, porque recebeu o dinheiro do governo federal e sumiu com o dinheiro. SEM FALAR QUE, já estamos ouvindo burburinho de que seu prefeito querido não anunciou o número verdadeiro de leitos, pra assim deixar uns pros "parceiros" mais chegados. É CULPA SUA TAMBÉM QUE TEM VALORES INVERTIDOS, QUE GOSTA DE UM CARA PODRE DESSE. RECEBEU DINHEIRO DE PROPRINA, TÁ PROVADO! E voce ai continua chupando as bolas do prefeito.

  • lina | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 14h08
    1
    0

    olha, eu só queria saber quanto o folhamax ganha pra chupar os ovos da gestao;

  • Cuiabano | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h37
    2
    0

    Sera que é por causa dessa corrupção que ta morrendo tanta gente em MT. Materia mais vendida queo muvuca news

  • DE OLHO NA CIDADE | Domingo, 12 de Julho de 2020, 19h08
    7
    5

    MAIS COMO É FACIL SER VEREADOR EM CUIABÁ, SÓ CONVERSA FIADA, PROJETO E SOLUÇÃO NADA, POVO CUIABANO AS ELEIÇÕES ESTÃO PRÓXIMAS E ESSES SANGUE SUGAS VIRÃO NOVAMENTE.....ESTA É A PIOR COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DA HISTÓRIA DE CUIABÁ......FÁCIL ELEGER PARA TRABALHAR PARA O POVO, MAIS FICAM CONVERSANDO FIADO O TEMPO TODO E TRABALHAR PARA O POVO NADA....DEVERIAM TEREM VERGONHA DE SAIR PEDINDO VOTO, MAIS VERGONHA NÃO É PRA QUALQUER UM.

  • Octávio Augusto Regis de oliveira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h44
    8
    13

    Ora CALHORDAS TRANSVESTIDO DE VEREADORES DA. OPOSICAO ESTAMOS EM. PLENA PANDEMIA PESSOAS MORRENDO, FAMILIAS PERDENDO ENTES QUERIDOS, e vcs com a velha POLITICALHA de. ENCHER O BOLSO E O POVO. QUE. SE FODA, a urna está próxima e esses vereadores que só querem o mal do povo CUIABANO SERAO .EXPULSOS DA. VIDA PUBLICA

  • Octávio Augusto Regis de oliveira | Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h24
    9
    10

    Estamos em plena PANDEMIA, morrendo pessoas, entes queridos, e esses CALHORDAS travestidos de VEREADORES DA. OPOSICAO, só pensam em POLITICA, não pensam no sofrimento de MILHARES DE FAMILIA QUE PERDERAM seus entes. QUERIDOS, e aquela velha estória, VOU. ENCHER O BOLSO E. O POVO. QUE. SE FODA, MAIS A URNA ESTA PROXIMA e esses CALHORDAS .transvestidos de VEREADORES serão julgados,e EXPULSOS DA. VIDA PUBLICA

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS