O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (4) que a política adotada contra o crime organizado em Mato Grosso é a tolerância zero. A declaração foi feita em resposta à morte de seis criminosos durante um confronto com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) no último sábado (2) em Várzea Grande.
Os bandidos estavam tentando realizar um assalto, levando dezenas de veículos da garagem da concessionária Saga, que comercializa veículos nacionais e importados. "Infelizmente, a violência tem se mostrado de forma surpreendente. A polícia tem agido de acordo coM sua função e obrigação, que é proteger a sociedade. Mato Grosso adota a política de tolerância zero porque a sociedade assim decidiu. Nossa orientação para as forças de segurança é reprimir o crime e mostrar a mão firme do Estado", defendeu Pivetta.
De acordo com as informações, cerca de 14 bandidos renderam os seguranças da concessionária de veículos, localizada na Avenida da FEB, com a intenção de roubar o local. Em seguida, os criminosos amarraram e ameaçaram os funcionários, além de agredi-los. O comandante da Polícia Militar, Alexandre Mendes, classificou os criminosos como "narcoterroristas".
Contribuinte indignado
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 08h55observador atento
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 08h23Sabedoria
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 07h35Marcos
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 07h25Márcio
Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 06h58