Por contribuir pela formação e capacitação de agentes públicos municipais, a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) concedeu a medalha do Mérito Acadêmico “Professor Desembargador Mauro José Pereira”, ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bertolin. A cerimônia de entrega ocorreu na segunda-feira (30 de junho), na sala de reunião da Esmagis.
O diretor-geral da Esmagis, desembargador Márcio Vidal, destacou o notório reconhecimento das contribuições feitas pelo homenageado. “É muito importante reconhecer e homenagear pessoas parceiras na construção de políticas públicas, especialmente em nossa cidade”.
A medalha de mérito acadêmico “Professor Desembargador Mauro José Pereira” foi instituída pela Portaria 001/2009, para gratificar magistrados e aqueles que, por seus méritos e relevante contribuição prestada ao estudo, ao ensino do Direito e da Jurisdição, hajam por merecer especial distinção. A medalha recebida por Leonardo Bertolin é acompanhada por um diploma.
“Neste caso, a medalha foi concedida ao presidente da AMM, em razão da sua atuação destacada junto à Escola, especialmente na área de capacitação de agentes públicos municipais. A Escola da Magistratura, em parceria com a Associação, elaborou diversos cursos voltados à qualificação desses profissionais”, explicou o diretor-geral da Esmagis.
O homenageado agradeceu o reconhecimento aos seus trabalhos feitos em parceria com a Esmagis-MT. “É motivo de grande alegria e emoção. Esse reconhecimento reforça ainda mais o nosso compromisso com as políticas públicas e a parceria institucional com o Tribunal de Justiça. A Esmagis é uma entidade fundamental para a formação e capacitação no universo da magistratura, e desenvolvemos uma série de ações conjuntas com foco no fortalecimento dos municípios. Nunca tivemos tantas parcerias como no último ano e neste”, declarou Leonardo Bertolin.
Como exemplo dessa parceria, o presidente da AMM citou o ‘II Seminário dos Precatórios’, realizado no dia 15 de maio, o qual promoveu a capacitação de gestores municipais. O evento contribuiu para o fortalecimento da gestão pública, o cumprimento das obrigações legais e a prevenção de problemas futuros na administração de precatórios.
“São iniciativas como essas que constroem pontes entre as instituições e contribuem para a qualificação da gestão pública. Seguiremos firmes nesse propósito”, finalizou Leonardo.