Entrelinhas Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 17h:14 | Atualizado:

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 17h:14 | Atualizado:

SUSTENTAÇÃO

Presidente da OAB cobra ministro do STF

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

OAB NO STF

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participou nesta terça-feira (26.09) de audiência em Brasília com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes. A audiência reuniu presidentes de Seccionais e o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti. O objetivo do encontro foi defender as prerrogativas da advocacia, entre elas, a garantia de realizar sustentação oral em qualquer juízo ou tribuna, inclusive na Corte.

Gisela destacou que "a OAB-MT está ao lado do advogado e da advogada na defesa intransigente das prerrogativas, inclusive na garantia do direito de realizar sustentação oral em qualquer juízo ou tribunal". A agenda com o ministro foi solicitada após iniciarem os julgamentos dos casos relativos ao 8 de Janeiro, dos quais Alexandre Moraes é relator e o Tribunal pautou o tema para o plenário virtual sem a anuência da advocacia.





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Advogado Indignado.

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 10h55
  • Um oleo de peroba para essa cidadã. Isso só puxa saco de gente grande, só cresceu assim na vida. A OAB-MT em nada ajuda a advocacia, advogado combatente tem suas prerrogativas violada todo santo dia. Mas esses advogados não possuem capacidade de doar para campanha da OAB e, assim ficam sempre a ver navios. Aí no ano que vem vai começar o pão e circo e todos esquecem do que está acontecendo, passando as eleições tudo volta ao normal.
    2
    0



  • King

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 10h39
  • A OAB é vermelha, apoia o descondenado e o STF. Só querem defender suas prerrogativas, é um zero à esquerda.
    1
    3



  • aderbaldo

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 07h56
  • Com golpista, criminoso que tentou vilipendiar a democracia do brasil, não podemos ter nenhum tipo de condescendência, pena máxima em regime fechado.
    2
    1



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023, 07h04
  • Pois é, as prisões do dia 8 de janeiro foram todas ILEGAIS. Colocaram os manifestantes (mulheres, idosos, até deficientes) em ônibus, sem dizer por quê nem pra onde távam indo...sô chegando ao destino, foi comunicado que táva todo mundo preso. Advogados & Defensores Públicos não puderam conversar com seus clientes, acompanhar Inquéritos, ter acesso às imagens pra ver o que o cliente fez ou não fez. Direito das Mulheres...Estatuto do Idoso...etc. foi passado por cima. Quantos idosos (maiores de 60 anos) foram colocados nos ônibus, sem saber nem pra onde iam? O ex-Desembargador SEBASTIÃO COELHO afirmou que a OAB não tomou nenhuma providência no ato, e que inúmeros Advogados reclamaram sobre o desrespeito às suas Prerrogativas. A "presunção de inocência" SUMIU...a ampla defesa não existiu...apareceu, segundo a Dra. LINDÔRA ARAÚJO, a tal pesca probatória. Os supostos crimes não foram individualizados, e as pessoas tornaram réus por LOTES igual animais. A essa altura até a Carta Universal dos Direitos Humanos da ONU foi jogada no lixo.
    7
    10



  • Carlos

    Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023, 18h37
  • Depois de assinar carta de apoio para o Alexandre de Moraes não tem efeito nenhum. Só pose e mais nada.
    11
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet