Entrelinhas Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024, 09h:42 | Atualizado:

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024, 09h:42 | Atualizado:

EDUCAÇÃO

Presidente do TJ recebe medalha de Honra

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

clarice.jpeg

 

O projeto Círculo de Paz nas Escolas, realizado em parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Governo do Estado, está entre as ações que contribuíram para a educação estadual avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 22ª posição para a 8ª no ranking nacional.  Nesta quinta-feira (10.10), a contribuição do Poder Judiciário foi exaltada pelo Executivo Estadual ao entregar à presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, a Medalha de Honra ao Mérito da Educação. 

“Este é um dos grandes programas que trabalhamos em cooperação com o Poder Judiciário. Logo quando assumi a secretaria, a desembargadora Clarice falou do programa para promover a cultura de paz nas escolas. Aprimoramos essa cooperação técnica e hoje temos 135 professores formados em parceria com o Tribunal de Justiça, que ajudam a diminuir os índices de violência nas escolas. Agradeceu o empenho da desembargadora em promover a cultura de paz nas escolas”, declarou o secretário de Educação do Estado, Alam Porto. 

Além da presidente do TJMT, também receberam a honraria o governador do Estado, Mauro Mendes; a primeira-dama, Virginia Mendes; e o vice-governador, Otaviano Pivetta. Ao todo, 13 medalhas foram concedidas. 

A Medalha de Honra ao Mérito da Educação foi criada por meio da Portaria n.º 919/2024/GS/SEDUC/MT. Ela é concedida a servidores e autoridades que comprovadamente prestaram relevantes serviços e/ou contribuído para o engrandecimento na área educacional. A “Medalha de Honra ao Mérito da Educação” acompanha um certificado assinado pelo secretário de Estado de Educação. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Povo

    Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024, 16h55
  • Esse povo deve ter fábrica de medalhas, para viver concedendo elas entre si e para poderosos. O que essa madame fez na prática pelo ensino? Talvez nunca nem pisou numa escola pública. Os educadores empobrecidos e massacrados pela governança neoliberal serão laureados por Deus no Juízo Final.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet