Entrelinhas Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 11h:36 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 11h:36 | Atualizado:

JABUTI

Professora da UFMT é finalista de Prêmio

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

premio jabuti.jpg

 

Professora da UFMT vinculada ao Departamento de Serviço Social e aos Programas de Pós-Graduação em Política Social e em Saúde Coletiva está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico, promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A lista completa dos finalistas está disponível no site do premio.

A obra “Diversidade sexual e de gênero e marxismo”, escrita pela professora Bruna Andrade Irineu, da UFMT,  em coautoria com Guilherme Gomes Ferreira, professor da UFRGS, foi selecionada na categoria ‘Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva e Serviço Social’. Ao todo, mais de 2 mil títulos foram inscritos no prêmio, que reconhece a excelência na produção acadêmica, técnica e profissional nacional, destacando contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, social, político e cultural. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo/SP. O livro vencedor de cada categoria receberá troféu e premiação em dinheiro.

Diversidade sexual e de gênero e marxismo [Editora Cortez] aborda o debate em torno das identidades sexuais e de gênero, do exercício da sexualidade, da livre expressão de gênero e dos direitos da população LGBTI+ está no centro da agenda política contemporânea, expressando um campo de disputas altamente desafiador para assistentes sociais, estudantes e pesquisadores da área. Para além de fortalecer um posicionamento marxista em relação à temática, esse livro pretende oferecer subsídios para estudantes e profissionais da área se conectarem de maneira qualificada à essa discussão. A obra busca oferecer uma contribuição sistematizada e particularizada em relação à questão LGBTI+, sua história de luta e de insurgência, os processos de violação de direitos humanos ainda presentes, as respostas institucionais das diferentes políticas públicas para esse segmento populacional. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • GAY muito macho, sem mimimi

    Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025, 15h58
  • Huuuuuum... altera muito a vida do cidadão que paga o salário dela, ALIÁS, SACO CHEIO DESTAS PATAQUADAS. Que me interessa saber com quem cada um trepa??? Tem que ser é competente. Agora a gente banca esta putaria. macho quer trepar com macho, mulher com mulher e ainda querem prioridades em concursos, enem e etc?????? Sou gay e acho tudo isto uma grande filhadaputice com os nossos impostos .
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet