Com menos de um mês à frente do Palácio Alencastro, o prefeito interino José Roberto Stopa (PV) manteve reuniões com o governador Mauro Mendes (DEM) onde conversaram sobre parcerias para obras em andamento na Capital. Nos diálogos, ficou acordado que em breve o democrata anunciará uma contrapartida financeira para contribuir com o avanço de algumas obras.
Essa aproximação com o Palácio Paiaguás não existe por parte do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é desafeto político declarado de Mauro Mendes e foi afastado do cargo por duas decisões judiciais em decorrência de contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde.
Um dos afastamentos foi revogado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e existe uma expectativa de que nos próximos dias Emanuel consiga reassumir o cargo. Quando isso acontecer, Stopa defende que a parceria com o governador prevaleça, apesar das divergências políticas de Mendes e Pinheiro. “Fui secretário do Mauro, entendo essas divergências e acredito que a parceria vai continuar, acho que é um momento importante pra gente pensar muito em Cuiabá, vamos continuar caminhando nesse sentido sempre, numa posição extremamente transparente, tranquila e trabalhando no sentido de ter essas parcerias”, comentou Stopa.