A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou que um trecho da Avenida Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá, será interditado neste sábado (26) e domingo (27), para controlar o fluxo de veículos, evitar a circulação de caminhões e prevenir danos à fiação da rede elétrica e de internet durante o segundo turno das eleições para definir o novo prefeito da capital.
A interdição será em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e começará no sábado, a partir das 20h, permanecendo até o final da apuração dos votos, no domingo. Durante esse período, a faixa no sentido Centro-CPA será bloqueada, desde a rotatória do bairro Morada do Ouro até o prédio da Justiça Federal. As ruas G e F, próximas ao Exército, também estão interditadas. No domingo, o bloqueio será ampliado até a faixa no sentido CPA-Centro, a partir das 6h.
Segundo o TRE, o tráfego de veículos nesses trechos será exclusivo para servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, assim como para delegados e fiscais de partidos e coligações, imprensa e força de segurança, desde que estejam devidamente credenciados.
A segurança será reforçada ao redor do TRE, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e socorristas para agir em eventuais ocorrências. A interdição será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar.