Esporte Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014, 12h:03 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Maio de 2014, 12h:03 | Atualizado:

Notícia

Agente diz que Henrique é criticado por 'falta de glamour'

 

ESPN

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A vaga vinha com um pré-requisito: o escolhido precisava saber fazer também a função de volante. Entre Miranda e Henrique, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou se decidindo, então, pelo último. Uma alternativa feita na noite anterior ao anúncio da convocação, que provocou controvérsia e que atribuiu ao defensor do Napoli a condição nada confortável de apadrinhado do treinador.

Perguntado sobre o ex-palmeirense na entrevista coletiva, Felipão preferiu não se alongar.

"Escolhi o Henrique porque é um jogador em quem eu confio. Gosto do futebol dele", resumiu.

Thiago Silva descarta blindagem a Neymar por hexa: 'Faz parecer que ele é burro'

Duas frases. Não mais que isso. Ausente da seleção brasileira desde outubro do ano passado, Henrique é o ‘patinho feio' da lista de 23 nomes divulgada na quarta-feira. Segundo o seu agente Marquinhos Malaquias, as críticas recebidas por ele foram feitas por conta da sua "falta de glamour". Thiago Silva é o dono da braçadeira de capitão, David Luiz tem no vestiário a sua força enquanto que Dante foi uma descoberta tardia da comissão técnica.

O atleta, que vem atuando como lateral-direito no futebol italiano, terá de provar agora o seu valor e driblar a desconfiança.

Logo após o surgimento de seu nome no telão, provocou constrangimento os risos de convidados que se sentavam na primeira fileira da bancada da convocação.

"É claro que o Felipão teve um peso nisso, mas o Henrique também dispensa comentário. Foi comprado pelo Barcelona, o melhor time do mundo, não jogou por causa do treinador, foi emprestado ao Bayer Leverkusen e acabou sendo o melhor zagueiro. Voltou, não teve chance, foi parar no Racing (Santander) e o que aconteceu? O mesmo. Melhor zagueiro. Não tenho dúvida de que tudo isso é porque Henrique não tem o mesmo glamour dos outros", analisa Marquinhos Malaquias ao ESPN.com.br.

O empresário, que, na última Copa das Confederações, comemorava a participação na venda de Neymar ao Barcelona, agora terá a oportunidade de acompanhar o seu cliente de longa data.

"Ele e o Miranda são muito bons, surgiram no mesmo clube (Coritiba) e venceram. Não vejo um como inferior ao outro. O Henrique foi chamado pelo Mano (Menezes) e retornou com o Felipão. Teve ainda a sua contratação pedida pelo Rafa Benítez. Não é pouco", conclui.

Um dos maiores especialistas de futebol do país, Tostão não perdoou Luiz Felipe Scolari por recorrer, segundo ele, a uma ‘bobagem' de jogador de confiança. "Achei péssima (a convocação). Não se justifica, temos cinco ou seis zagueiros melhores. Ele não tem futebol de seleção. É um bom jogador para o Palmeiras, mas virou reserva no Napoli. Só está jogando de lateral porque o titular machucou. Eu vejo os jogos do Napoli e digo que o Henrique é jogador mediano para baixo, não é atleta de seleção brasileira", disse à Rádio ESPN.

A aposta de Felipão não é testada desde outubro do ano passado, nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em excursão pela Ásia.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet