O atraso na construção da Arena Pantanal irá refletir negativamente na imagem do estádio perante o mundo. Nesta semana, o site Last Stikers divulgou o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo, que tem a marca da FIFA.
Nele, além dos jogadores das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo, constam ainda os 12 estádios que receberão os jogos. Por não estar concluído até a edição final do álbum, o estádio construído na capital do Estado aparece na divulgação ainda em obras.
Nas imagens, parte da cobertura da Arena Pantanal ainda não está instalada. As cadeiras, que ainda não foram 100% instaladas também não aparecem.
Para evitar um “vexame” maior, a foto da um destaque grande para a vista de Cuiabá ao fundo do estádio. Caso focasse apenas na Arena, como foram feitas fotos de outras Arenas construídas para a Copa, certamente se destacariam tratores, guindastes e outros itens usados nas obras.
A situação não ocorreu apenas com o estádio de Mato Grosso. As Arenas de São Paulo, Curitiba, Manaus e Porto Alegre também aparecem em obras. Destes, apenas a Arena Amazônia já foi entregue.
Hoje, a Arena Pantanal está 97% concluída. Atualmente, o setor que necessita de maior cuidado é a instalação das cadeiras. Restam cerca de 25 mil a serem colocadas nas arquibancadas.
O estádio receberá quatro partidas da Copa do Mundo. Antes, duas partidas serão realizadas. Na próxima quarta-feira, Mixto e Santos se enfrentam pela Copa do Brasil. No dia 26 de fevereiro, o Luverdense recebe o Vasco da Gama pela Série B do Campeonato Brasileiro.