O álbum da Copa do Mundo só chega às bancas no dia 8 de abril, mas imagens das figurinhas já percorrem a internet desde a última semana. Entre jogadores e escudos, chamou a intenção do público brasileiro os cromos dos estádios. Algumas arenas contam com imagens de obras, já que as mesmas estão inacabadas. Segundo a Panini, isso não é um problema, mas novas figurinhas podem ser lançadas.
"As fotos mostram o momento em que foi possível contratar essas fotos. Mostram o momento em que estavam. Alguns prontos e outros, como sabemos, em fase de acabamento", disse Vilson Manfrinati, assessor da divisão futebol da Panini, durante evento de lançamento do álbum no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
A Arena Corinthians, a Arena da Amazônia e a Arena da Baixada ainda não estão prontas e ficaram com imagens dos locais em construção. O mesmo vale para a Arena Pantanal, que foi entregue recentemente. A Panini estuda lançar novas figurinhas no futuro para que os estádios tenham suas versões completas.
"É uma das atualizações que estamos pensando para quando os estádios estiverem prontos", explicou o diretor presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins, que admite a mesma estratégia para jogadores que forem convocados mas não estiverem no álbum. "Estamos estudando, concordo que não é a foto ideal, mas estamos pensando e conversando para fazer a mesma atualização dos atletas", afirmou.