Os problemas para Bernardo Franco escalar o Cuiabá diante do Juventude tendem a aumentar. Além do trio Pitta, Walter e Sobral, a nova baixa deve ser André Luís, diagnosticado com hérnia de disco.
O atacante entrou em campo na etapa final contra o Criciúma, no último sábado, e se queixou de dores na região lombar ao término do jogo. Nesta terça-feira, André sequer treinou com o elenco e realiza tratamento em dois períodos para tentar ficar à disposição da comissão técnica, mas dificilmente terá condições físicas para ser relacionado. A princípio, ele não precisará passar por procedimento cirúrgico.
Com isso, aumenta a dúvida sobre quem será o escolhido para substituir Isidro Pitta, convocado pela seleção do Paraguai. Pelas características e por já ter atuado no comando do ataque, André Luís era o mais cotado para ficar com a vaga.
Sem o atacante, Eliel e Derik Lacerda podem ser utilizados na função - caso Bernardo Franco mantenha o esquema com um centroavante de referência. A boa notícia fica por conta do possível retorno de Matheus Alexandre. Recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho, o lateral-direito voltou a treinar normalmente com o grupo.
O time provável tem: Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Derik Lacerda). Se optar por mudar o sistema tático, Bernardo pode acrescentar um zagueiro ou meio-campista para o Dourado atuar com dois atacantes. A partida contra o Juventude será disputada nesta quinta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.