Esporte Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 13h:33 | Atualizado:

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2014, 13h:33 | Atualizado:

Notícia

Após conversa particular, Oswaldo confirma Damião contra o Grêmio

 

UOL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o atacante Leandro Damião será mantido como titular do Santos para o duelo contra o Grêmio neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, revelou que teve uma conversa particular com o camisa 9 para acalmá-lo.

"A escalação é essa, independente da situação do Grêmio e do Santos, são equipes muito fortes, se não encontrou sucesso, vai tentar encontrar na próxima situação. Sabemos bem a grandeza desse jogo, a importância, e vamos da nossa parte tentar da melhor maneira sair com a vitória", afirmou Oswaldo.

"Conversei (com o Damião) e tentei acalmá-lo, mas ele passa uma tranquilidade grande, uma seriedade. Ele não está insensível, sente tudo isso, cria até uma ansiedade, mas lida com tudo de forma muito adulta e profissional. Sabemos que esse tipo de coisa poderia acontecer e todos estamos voltados a superar: eu, ele, além de todos os componentes da comissão técnica e os jogadores

Damião tem sua titularidade contestada pela torcida santista, pois não balança as redes há quatro jogos. O último gol do atacante ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro. Contra o Coritiba, Oswaldo sacou o camisa 9 no intervalo para a entrada de Geuvânio

A boa notícia para o torcedor santista é o retorno do volante Arouca. O camisa 5, que desfalcou o time na última rodada, está recuperado de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e treinou normalmente nesta semana.

Para a volta de Arouca, o técnico santista optou pela saída de Alison, que concorria com Alan Santos por uma vaga na equipe titular.

O zagueiro Neto ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e segue de fora. O defensor já trabalha no campo com os demais jogadores, mas ficou fora dos treinos táticos. Com isso, a zaga santista será formada mais uma vez por David Braz e o jovem Jubal.

O lateral esquerdo Eugenio Mena segue fazendo tratamento para se recuperar de uma inflamação no tendão de aquiles do tornozelo direito. O jogador, que está sendo monitora no Brasil pelo médico da seleção chilena, Fernando Bacci, será substituído por Emerson Palmieri.

Desta forma, o Santos entrará em campo diante do Grêmio com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson Palmieri; Alan Santos, Arouca e Cícero; Gabriel Barbosa, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet