Um dos setores mais concorridos no elenco do Botafogo, a zaga teve uma baixa significativa nesta semana com a venda de Dória para o Olympique de Marselle (FRA). Porém, a saída do zagueiro pode representar também mais espaço para outros defensores do elenco no time de Vagner Mancini. Este é o caso de Matheus Menezes, de 23 anos. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele fica no banco de reservas contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Estou feliz por estar novamente relacionado para uma partida. Caso o Mancini (Vagner, técnico) precise de mim, estou preparado. Me preparo bem no dia a dia, treinando com empenho, para isto. A saída do Dória, com certeza vai abrir mais espaço para oportunidades a mim, apesar de não ser canhoto, jogo ali pelo lado esquerdo também. Então, se aparecer uma chance, seja qual lado do campo for, vou procurar mostrar meu futebol e me firmar - disse Matheus, destacando a confiança que é passada pelo treinador:
- O Mancini sempre afirma que todos nós teremos oportunidades no decorrer do ano, que são muitos jogos e que ele precisará de todos nós. Tenho me preparado para o meu momento.
Como perdeu a partida de ida no Maracanã por 2 a 1, o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição. Caso vença pelo mesmo placar, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. Apesar das dificuldades da partida, Matheus está confiante nas possibilidades do time diante do Vozão.
- Será uma partida difícil, mas temos condições de reverter esta situação e conquistar a vaga. O trabalho com o Mancini vem sendo positivo, então estamos sempre confiantes.
O Botafogo deve entrar em campo com Andrey, Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Daniel e Ramírez; Emerson e Ferreyra (Wallyson). No Brasileirão, o time voltará a campo no domingo, em Belo Horizonte, às 16h, no Estádio Independência, contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada.